Como Cultivar Jasmim-de-Madagascar Branco - Stephanotis floribunda

Como-Cultivar-Jasmim-de-Madagascar-Branco-Stephanotis-floribunda
 

Ficha Técnica

Nome científico: Stephanotis floribunda
Nomes populares: Estefanote, Flor-de-cera, Flor-de-noiva
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim de Madagascar

O Jasmim-de-Madagascar é uma bela planta trepadeira muito volátil. Possui caules ramificados com seiva leitosa e folhas brilhantes, verdes, coriáceas e grossas. 

Sua inflorescência axilar, que floresce durante a primavera e o verão, produz muitas flores cerosas brancas ou creme, altamente perfumadas e formando lindos buquês que eram usados ​​para decorar as mãos das noivas. Existe também uma variedade rara cultivada em jardins que possui folhas variegadas.

O jasmim de Madagascar é um alpinista exigente, mas recompensa a paciência com flores intensas e deliciosamente perfumadas. Aprecia bastante sol, mas é sensível ao sol direto e gosta de locais abrigados - principalmente nas horas mais quentes do dia. 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim de Madagascar

É adequado para cobrir arcos, pérgulas, treliças, cercas, gazebos e colunas. Requer treinamento inicial. Também pode ser plantada em vasos e floreiras, bem como dentro de casa, mas certifique-se de que não seja submetida a umidade excessiva, pois isso pode causar apodrecimento de suas raízes.

O Jasmim-de-madagascar é uma planta florífera que precisa ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Não tolera geadas ou frio, mas precisa passar por um período de repouso vegetativo com clima ameno e regas reduzidas para florescer na primavera. 

Adubações mensais são recomendadas durante a primavera e verão, assim como podas para rejuvenescimento no final do inverno. Reproduz-se através de sementes ou estacas após a floração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem