Cultivo do Gengibre-Amarelo (Hedychium Gardnerianum Conteira)

Gengibre-de-kahili ou Hedychium gardnerianum Conteira, Gengibre-amarelo, Líro-do-brejo-amarelo
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hedychium gardnerianum
Nomes populares: Conteira, Gengibre-amarelo, Líro-do-brejo-amarelo
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Gengibre-de-kahili ou Hedychium gardnerianum Conteira

O Gengibre-de-kahili ou Hedychium gardnerianum Conteira é uma planta herbácea, uma bacia tropical, uma arvoreta com flores ornamentais. Seu tronco do tipo rizoma é horizontal, do qual eretos galhos altos de até 2,5 m de altura formam uma exuberante cortina verde. 

As folhas são alternativas, verdes, coriáceas, grandes, inteiras, pontiagudas, brilhantes, sésseis, de formato oblongo a lanceolado e com lígula membranosa. As inflorescências aparecem no final do verão e no outono, eretas, longas, pontiagudas, com numerosas flores amarelas, tubulares, perfumadas e longos estames alaranjados. O fruto é uma cápsula alongada com numerosas sementes vermelhas brilhantes.

No paisagismo, Kahili Ginger é usado para criar massas densas e bordaduras em áreas úmidas impróprios para outras plantas, se encaixa impecavelmente em jardins tropicais, fornece habitat e abrigo para pequenos répteis, anfíbios e outros animais. Também pode ser plantada em vasos e floreiras grandes. Esta espécie pode ser invasiva em algumas situações.

Dicas e cuidados sobre o Gengibre-de-kahili ou Hedychium gardnerianum Conteira

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e mantido húmido. Pode tolerar o excesso de água, tornando-se uma espécie ideal para várzeas ou áreas permanentemente inundadas, como barragens, lagos ou margens de rios. Embora tropical, o gengibre kahili tolera climas subtropicais ou temperados muito bem e pode perder suas folhas em frio ou geada severa, mas voltará a crescer na primavera. Propagam-se dividindo rizomas ou arbustos.

Fonte das imagens usadas aqui na postagem:

Belli plantas

Toca do Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem