Gaura ou Gaura lindheimeri Gaura-branca, Gaura-rosa, Moita-borboleta, Vela-da-pradaria, Vela-esplendor

Gaura ou Gaura lindheimeri Gaura-branca, Gaura-rosa, Moita-borboleta, Vela-da-pradaria, Vela-esplendor
 

Ficha Técnica

Nome científico: Gaura lindheimeri
Sinonímia: Oenothera lindheimeri, Gauridium lindheimeri, Schizocarya lindheimeri
Nomes populares: Gaura-branca, Gaura-rosa, Moita-borboleta, Vela-da-pradaria, Vela-esplendor
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Gaura ou Gaura lindheimeri Gaura-branca

Gaura é uma planta herbácea com rizomas altos e flores altas indígenas da Louisiana e do Texas, ESTADOS UNIDOS. Forma raros ramos arredondados de 50 a 150 cm de altura e cerca de 100 cm de diâmetro. troncos eretos, finos como arames, ramificados com longos pelos de rizomas subterrâneos. 

As folhas são lanceoladas, simples, alternativas, pubescentes, com bordas serrilhadas, verdes a lestamente azuladas nas espécies típicas. Começa a florescer na primavera e floresce até meados do outono. A inflorescência aparece acima das folhas como panículas eretas. As flores florescerão da base para o topo.

Cada flor tem quatro pétalas dispostas de forma oposta e longos estames, dando ao todo curiosa aparência de borboleta. Existem muitas cultivares de gaura, com plantas de tamanhos variados, mais ou menos floríferas, com folhas variegadas ou coriáceas, e flores que variam do branco puro ao rosa bem escuro e fechado. 

Algumas variedades também apresentam flores brancas pela manhã e à noite as flores ficam rosadas. Entre as cultivares podemos citar ‘Whirling Butterflies’, ‘Cherry Brandy’, ‘Siskiyou Pink’, ‘Pretty in Pink’, ‘Corrie’s Gold’, ‘Passionate Rainbow’ e ‘Pink Cloud’.

Dicas e cuidados sobre a Gaura ou Gaura lindheimeri Gaura-branca

Usar Gaura em vasos, floreiras, bordaduras, arranjos e em conjuntos com outras espécies. Sua textura aberta, informal, delicada e flores abundantes a tornam uma espécie interessante para acompanhar rosas em pátios ingleses, campestres, modernos e de pedra, e até canteiros de flores bordadas em clássicos franceses e italianos. Pode reduzir as linhas rígidas e dar ao jardim uma sensação romântica e simples. Também requer muito pouca manutenção. Isso inclui fertilizar e podar duas vezes por ano. 

Desaparece no meio do verão para estimular a intensificação e o reflorescimento. e novamente no final do inverno Mais concentrado para limpar e rejuvenescer. No entanto, deve-se ter cuidado. Não podar Kora severamente. será punido com a morte dos galhos. Idealmente, deve ser podado até a metade de sua altura.

Cultiva-se preferencialmente o pleno sol, em solo drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Uma vez bem estabelecido, o gaura é capaz de tolerar a seca. Embora prefiram o sol pleno, pode ser levada à sombra parcial, tornando-se um pouco menos florífera. O Pau-Brasil desfruta de climas subtropicais e tropicais elevados. 

Com pavor do excesso de humidade, principalmente no inverno, que é facilmente propenso doenças fúngicas. Em países com clima temperado com frio extremo e queda de neve, o gaura é usado anualmente. Propagado por sementes ou por divisão de cachos na primavera. Durante o desenvolvimento dos mudos faça o pinçamento (poda dos brotos superiores) para estimular a ramificação e obter uma planta mais densa.

Atenção

Pode se tornar invasiva em determinadas situações.

Fonte das imagens usadas aqui na postagem:

Flores Cultura Mix

O botanico aprendiz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem