How to Identify, Eat and Cook Artocarpus Altilis (Fruta-pão or Breadfruit)

Fruta-pão ou Artocarpus altilis Árvore-do-pão, Castanheira, Fruta-de-pão, Fruteira-pão, Pão-de-massa, Rima

Ficha Técnica

Nome científico: Artocarpus altilis
Nomes populares: Árvore-do-pão, Castanheira, Fruta-de-pão, Fruteira-pão, Pão-de-massa, Rima
Família: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Fruta-pão ou Artocarpus altilis Árvore-do-pão

Fruta-pão ou Artocarpus altilis é uma árvore frutífera aparentada com a jaca (Artocarpus heterophyllus). A baga é conhecida por seu alto valor nutricional e versatilidade culinária, tornando-se a base alimentar de alguns povos polinésios. A fruta-pão é dividida em duas variedades: a Apyrena, chamada fruta-pão solta, que não possui sementes, e a Seminífera, chamada fruta-pão de caroço, que possui numerosas sementes comestíveis e polpa não comestível.

A fruta-pão também é uma grande árvore ornamental de crescimento veloz, com 20 metros de altura. Longevidade de cerca de 80 anos. As folhas são muito bonitas, grandes, perenes e profundamente lobuladas. Se houver hematomas Ele vazará um látex grosso que pode ser usado para bordar, vedar e colar. O saquê é uma monocotiledônea, ou seja, há os dois sexos na mesma planta e as flores masculinos e femininas são separadas. A polinização é polinização cruzada, mas a frutificação não depende da polinização.

Dicas e cuidados sobre a Fruta-pão ou Artocarpus altilis Árvore-do-pão

Os frutos são grandes, redondos como melões e pesam até 3 kg. Sua súber é verde-amarelada e sua polpa é amarelo-escuro nos frutos de massa e amarronzada nos bagaços. As frutas da massa são opulentos em amido, proteínas e vitaminas e podem ser cozidas, assadas, assadas ou fritas. Eles também podem ser transformados em farinha e usados ​​em pães e confeitaria. Os grãos também são comestíveis e podem ser preparados, assados ou cozidos como outras nozes.

Deve ser cultivada o pleno sol em solo fértil, profundo e bem drenado e regada periodicamente. A fruta-pão é uma arvore de clima tropical húmido e adapta-se bem ao litoral Não tolera lugares muito secos ou muito frios. A frutificação começa 3-5 anos após o enraizamento. A variedade sem sementes é propagada por estacas de raizes. A variedade produtor de sementes se reproduz por sementes.

Planta medicinal

Indicações: furúnculos, reumatismo, tumores, diarréia, disenteria, asma, pressão alta
Propriedades medicinais: emoliente, antiinflamatório, anti-reumático, purgativa
Partes utilizadas: flores, folhas, frutos, raízes, sementes, seiva

Fonte das imagens utilizadas aqui na postagem:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem