Estragão ou Artemisia dracunculus Erva-dragão, Estragão-Francês, Pequeno-Dragão

Estragão ou Artemisia dracunculus Erva-dragão, Estragão-Francês, Pequeno-Dragão
 

Ficha Técnica

Nome científico: Artemisia dracunculus
Sinonímia: Artemisia glauca, Artemisia dracunculoides, Oligosporus dracunculus
Nomes populares: Erva-dragão, Estragão-Francês, Pequeno-Dragão
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Estragão ou Artemisia dracunculus

O estragão é uma planta herbácea perene e tem um sabor picante. Isso, junto com cerefólio, salsa e aipo, forma "ervas finos", uma mistura de ervas que é característica de muitos pratos franceses clássicos. O estragão tem raizes cilíndricas fortemente ramificadas e galhos que lhe dão a aparência de um pequeno "arbusto". As folhas são lanceoladas, sésseis, glabras, brilhantes, alternadas, carnudas, aromáticas, de cor verde-acinzentadas e com margens inteiras. 

Existem duas variedades principais de estragão: uma variedade sem sementes mais fragrante e fértil, conhecida como estragão francês, e uma variedade mais selvagem, menos aromática e fácil de reproduzir, conhecida como estragão russo. flores brancas, amarelos ou esverdeadas são formadas por pequenas cabeças apicais. As seguintes frutas são classificadas como sementes.

O estragão francês é mais adequado para cozinhar devido ao seu aroma mais forte. Tem um sabor doce e azedo. Reminiscente de erva-doce e alfavaca. Para além da composição de preciosos ervas aromáticas, frescos ou secas, acompanha bem uma infinidade de pratos, desde ovos, frango, peixe, vitela ou borrego, manteiga, maionese, sopas, cremes e molhos, bebidas, saladas, vinagres., salsichas, pao, conservas, etc. 

O estragão contém os óleos essenciais de estragão, anetol e eugenol, bem como flavonóides, minerais e vitaminas. Esta planta não deve faltar no horto de sua casa. Porque mesmo uma pequena quantidade de uso Mas também é uma excelente planta companheira. Repele insetos e outras pragas. Por isso, são atraentes para plantar em canteiros, pois as formas arredondadas, texturas e cores são perfeitas para criar fundos e detalhes, como plantas com flores.

Dicas e cuidados sobre a Estragão ou Artemisia dracunculus

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo drenável, preferencialmente arenoso, enriquecido com matéria orgânica e com regas regulares. Plantas bem estabelecidas toleram curtos períodos de seca. É resistente ao frio mas permanece dormente durante o inverno e pode perder suas folhas, rebrotando na primavera. A este respeito, é importante reduzir a rega. O estragão francês só é propagado por métodos vegetativos, como divisão de véus, estacas, camadas e divisão de rizomas. 

Já a variedade russa, também pode ser propagada por sementes. Desta forma, para iniciar a colheita, adquirir plantas sadios e de boa proveniência. Inicie o colher as folhas 60-90 dias após a semeadura, quando as plantas já estiverem totalmente desenvolvidas e bem formadas. Você também pode congelar ou secar as folhas para usar durante o inverno, quando a produção para. Adubar o plantio e após a colheita. Embora perene após cerca de 3 anos, as plantas precisam de propagação e replantio para restaurar o vigor e o rendimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem