Plantas para o Jardim (Esqueleto e Ipomoea quamoclit)

Esqueleto ou Ipomoea quamoclit Boa-tarde, Campainha, Campainha-vermelha, Cardeal, Cipó-esqueleto, Corda-de-viola, Corriola, Flor-de-cardeal, Primavera, Primavera-grande, Prímula
 

Ficha Técnica

Nome científico: Ipomoea quamoclit
Nomes populares: Boa-tarde, Campainha, Campainha-vermelha, Cardeal, Cipó-esqueleto, Corda-de-viola, Corriola, Flor-de-cardeal, Primavera, Primavera-grande, Prímula
Família: Convolvulaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Esqueleto ou Ipomoea quamoclit Boa-tarde, Campainha

Esqueleto ou Ipomoea quamoclit é uma videira anual delicada com impressionantes flores vermelhas brilhantes. Suas folhas são muito diferentes de outras ipoméias. Eles são em forma de pena, verde pálido, com fendas profundos e segmentos afilados. O tronco é uma grande planta herbácea com muitos ramos. As flores são pequenas, tubulares, estreladas de cinco pontas, com anteras brancas. A floração ocorre no verão e no outono. Existem também variedades com flores rosas e brancas que raramente são cultivadas. Os frutos são cápsulas glabras com grandes sementes marrom-avermelhadas.

Esta bela trepadeira é ideal para estruturas leves como pérgulas, grades, arcos e pode ter usos temporários por ser anual. Seu tamanho é pequeno e durante seu ciclo pode atingir 6 metros de comprimento. É uma variedade fácil de cultivar e vigorosa, adequada para jardineiros iniciantes. Suas flores ainda atraem muitas borboletas e beija-flores. Devido à fácil propagação A videira esquelética é considerada uma erva nociva em algumas situações.

Dicas e cuidados sobre a Esqueleto ou Ipomoea quamoclit Boa-tarde, Campainha

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Gosta de climas subtropicais floresce profusamente. Não tolera geadas. Atura a seca desde que não seja muito prolongada. Facilmente propagado a partir de sementes colocadas no início da primavera. As sementes germinam em cerca de 4 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem