Plantas de Jardim Paisagismo Grama-Azul Poa pratensis

Plantas de Jardim Paisagismo Grama-Azul Poa pratensis

Ficha Técnica

Nome científico: Poa pratensis
Nomes populares: Grama-azul-do-kentucky
Família: 
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Grama-Azul Poa pratensis

A grama-azul (Poa pratensis) é uma espécie de planta herbácea símbolo do jardim paisagismo brasileiro. Com folhas lineares, estreitas e macias de coloração verde-escura azulada, é muito resistente ao pisoteio e pode ser apreciada em diversos tipos de jardins. Ela se desenvolve melhor em solos férteis, regas regulares e adubações semestrais. 

É ideal para regiões do sul do país ou localidades serranas - mas não para locais muito quentes! Vendida geralmente como placas, sementes ou mudas (plugs), deve ser podada sempre que alcançar 2,5 a 3 cm de altura.

A Grama-Azul (Poa pratensis) é uma planta indicada para paisagismo, que possui folhas lineares, estreitas e macias de coloração verde-escura azulada. Ligeiramente rizomatosa, ela pode ser comprada como placas, sementes ou mudas (plugs).

Dicas e cuidados sobre a Grama-Azul Poa pratensis

#jardimpaisagismo #gramaazul #poapratensis #plantadejardim #landscapeplants #lawncare#gardeningtips #landscapedesigns#gardenshadesofgreen#plantcollector #greenthumb#gopherresistant #grassmania#perfectforanyhomegatden#JardimViverVerde
#PlantasdeJardim #Paisagismo #GramaAzul #PoaPratensis #GramadoVerão #Invasorasexóticasemjardins #VegetaçãodeJardim 
#ProjetosDePaiseriegemJardimPúblico #SobroSoloDoJardinverde 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem