Características e Benefícios da Grama Batatais

Características e Benefícios da Grama Batatais
 

Ficha Técnica

Nome científico: Paspalum notatum
Nomes populares: Grama-da-bahia, Grama-de-pasto, Grama-forquilha, Grama-mato-grosso, Gramão
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Grama Batatais

A Grama-Batatais é uma gramínea pertencente à família Poaceae, geralmente originária da América do Sul. É também conhecida como Gramado Planta ou PaspalumNotatum, e é muito resistente e adorada para usar em campos de futebol, jardins públicos, áreas de tráfego intenso e praticamente qualquer jardim. Ela possui folhas longas, firmes e pouco pilosas de cor verde-clara. Embora ela goste de sol pleno, a Grama Batatais resiste bem à estiagem se houver regas regulares e adubações semestrais. É comumente vendida na forma de mudas ou placas para melhor desempenho no cultivo.

A Grama Batatais (Paspalum notatum) é uma gramínea rizomatosa, indicada para campos de futebol, jardins públicos e outros locais com tráfego devido à sua resistência e rusticidade. Ela tem folhas longas, firmes e pouco pilosas, de coloração verde-clara. Esta planta pode ser cultivada em solos mais pobres - mas preferivelmente a pleno sol - com adubações semestrais e regas regulares. Apesar de resistente à estiagem, não é recomendada para situações de sombra ou meia-sombra. A grama batatais normalmente é vendida na forma de placas ou mudas (plugs) e precisa ser aparada frequentemente quando alcança entre 3 a 5 cm ou florescer.

Grama batatais (Paspalum notatum) é uma planta robusta conhecida por sua resistência e rusticidade, com folhas longas, firmes e de cor verde-clara. É ideal para uso em campos de futebol, jardins públicos e ambientes com muito tráfego. Grama batatais pode ser cultivada em solos mais pobres, exigindo adubações semestrais e regas regulares. No entanto, não se dá bem em locais sombreados ou meias sombras, pois precisa ficar a pleno sol. O corte da grama deve acontecer quando atingir os 3 a 5 cm ou florescer. Idealmente, é vendido na forma de placas ou mudas (plugs).

Para plantar gramado Grama Batatais Paspalum Notatum, é importante primeiramente escolher a área certa para plantar esta gramínea. Depois de escolher a área certa, você deve preparar e nivelar o solo antes de diagramar as linhas retas da sua cerca viva. Secreção e adubo devem ser fertilizados na medida correta enquanto se procede com a cobertura do solo, permitindo que a germinação possa acontecer adequadamente. Finalmente, este gramínea necessita ser regado constantemente durante suas três primeiras semanas após o plantio para que cresça de forma saudável em seu jardim.

Dicas e cuidados sobre a Grama Batatais

#natural
#gramado #plantasgramado #gramabatatais #paspalumnotatum #jardimnatural #jardimdeverão #agorapodeplantar #amorososplantares #planteuminhajardinagem #plantassemearamor 
#verdeemprogresso  #sementesgerminadas  #naturezaporfavor  #vaporurbano  #avempassarinho 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem