Fruta-do-milagre ou Synsepalum dulcificum Fruto-milagroso

Fruta-do-milagre-Synsepalum-dulcificum-Fruto-milagroso
 

Ficha Técnica

Nome científico: Synsepalum dulcificum
Sinonímia: Bakeriella dulcifica, Bumelia dulcifica, Pouteria dulcifica, Richardella dulcifica, Sideroxylon dulcificum, Synsepalum glycydora
Nomes populares: Fruto-milagroso
Família: Sapotaceae
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Fruta-do-milagre ou Synsepalum dulcificum

Se você é uma daquelas pessoas audaciosos que conseguem comer um limão ou uma cebola crua sem pestanejar, essa fruta não vai te impressionar. Mas quando você estrige de acidez, você se alegra com o fruto milagroso. Acontece que esta fruta vermelha ligeiramente doce contém uma substância muito diferente - a miraculina. Uma glicoproteína que pode se telefonar a receptores de doçura localizados nas papilas gustativas.

Basicamente uma substância muito doce. Espera-se que esses receptores sejam ativados, como leite e pudim de creme. No entanto, a miraculina distorce nossos sentidos, e esses receptores se tornam sensíveis aos ácidos, em vez de açucar e outros doces. Portanto, se você mastigar algumas dessas frutas, traspassará de 30 minutos a duas horas pensando que os limões e outros alimentos ácidos são muito doces e nada ácidos. Na prática experimentadores e overdoses de ácido podem acabar com inflamação da boca e da língua Porque apesar da percepção do sabor doce Esses alimentos ainda têm um sabor azedo.

Sabe-se que a baga milagrosa é usada desde pelo menos o século 18, quando o explorador europeu Chevalier des Marchais, que procurava frutas exóticas na Africa Ocidental, reparou que os nativos colhiam a baga e a mastigavam antes das refeições. O mais estranho é que, na década de 1970, a baga e seus extratos estavam disponíveis e eram usados ​​por pessoas que faziam dieta nos Estados Unidos. 

Dicas e cuidados sobre a Fruta-do-milagre ou Synsepalum dulcificum

Mas o FDA O FDA acabou bloqueando o comércio porque a fruta é um aditivo alimentar e exige comprovação científica de sua segurança. Exatamente o tipo de decisão que a indústria de adoçantes parece estar influenciando. teorias da conspiração à parte, hoje em dia é possível cultivar frutas milagrosas em seu próprio jardim.

A baga milagrosa é uma espécie nativa da Africa. Tem cerca de um metro de altura e muitos caules. Ou seja, o caule é marrom-acinzentado e apresenta uma fissura saindo da base. Seu suco é leitoso e forma uma coroa esférica e arredondada, com folhagem perene o ano todo. Suas folhas são simples, alongadas a lanceoladas, perenes, de cores alternadas, nuas, de estrutura semelhante ao bordo e com nervuras bem marcadas. As flores são bissexuais, brancas, pequenas, solitárias ou em pequenos cachos, e aparecem ao longo dos ramos durante todo o ano. 

O cálice das flores consiste de quatro a cinco sépalas, a corola de quatro a cinco pétalas e o androceu de cinco estames. A planta caça sozinha, mas a polinização cruzada também pode ocorrer. O fruto de formação ulterior é uma baga elipsoidal com súber coberta por cabelos muito curtos, inicialmente verdes e tornando-se escarlates brilhantes quando maduros, cerca de 90 dias após a floração. Cada fruto possui uma grande semente preta envolta por fina camada de polpa branca com um leve sabor de cereja.

Além dos usos recreativos e medicinais, que ainda demandam muito estudo, curiosa planta milagrosa pode ser utilizada no paisagismo, por ser um arbusto de grande valor como planta ornamental. Suas pequenas flores são de pouco significado estético, mas os frutos vermelhos duradouros e a folhagem perene tornam este arbusto altamente atraente e decorativo. Pode ser cultivada como arbusto ou árvore por poda de formação e é adequada para um pomar ou mesmo para um jardim formal. Também pode ser cultivada em vasos e embelezar varandas e terraços.

O fruto milagroso deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em solos frutíferos, com pH ácido (entre 4,5 e 5,8), drenáveis ​​e ricos em matéria orgânica. No jardim, depois de bem implantado, é ideal que a rega seja complementar. Prefere solo úmido, mas não tolera encharcamento. É resistente à seca de curto prazo e deve ser protegida do frio e da geada. 

É ideal adubar com adubos orgânicos, como farinha de ossos e esterco de frango bem maturado, ou com adubos minerais, como nutrientes NPK próprios para fruteiras, seguindo sempre as recomendações do fabricante. Certifique-se de irrigar as plantas antes e depois de cada fertilização para evitar incinerar as raizes. 

Propaga-se por estacas e sementes, que devem ser colhidas de frutos maduros e descascados e colocadas logo em seguida para evitar perda de viabilidade (imunidade). As sementes levam de 14 a 21 dias para germinar. Os pequenos arbustos começam a frutificar cerca de três a quatro anos após o plantio sendo colhidos duas vezes ao ano após o período chuvoso.

Planta medicinal

Indicações: Diabetes e distúrbios do paladar relacionados à quimioterapia
Propriedades medicinais: Adoçante, mascara o sabor ácido dos alimentos
Partes utilizadas: Frutos

Fonte das imagens usadas:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem