Flor-de-lis-da-sibéria ou Iris sibirica Íris-da-sibéria, Lírio-siberiano

Flor-de-lis-da-sibéria-Iris-sibirica-Íris-da-sibéria-Lírio-siberiano

Ficha Técnica

Nome científico: Iris sibirica
Nomes populares: Íris-da-sibéria, Lírio-siberiano
Família: 
Origem: , Sibéria

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-lis-da-sibéria ou Iris sibirica

A Flor-de-lis-da-sibéria ou Iris sibirica são bonitas plantas com flores que formam grandes touceiras com uma textura delicada. As folhas são herbáceas, finês, retas, verde-escuras. Forma um véu denso de 50 a 120 cm de altura, possui rizoma fina e raízes fibrosas. 

As flores aparecem no verão, apoiadas em caules cilíndricos eretos, erguendo-se acima da folhagem. Essas flores eram originalmente azuis, grandes e vistosas, mas hoje existem muitas variedades e híbridos com flores de outras cores. Existem também variedades com folhas amarelas variegadas.

Dicas e cuidados sobre a Flor-de-lis-da-sibéria ou Iris sibirica

A açucena siberiano é uma planta muito versátil, que se adéqua a diferentes perfis e estilos de hortos, desde os mais sóbrios aos mais descontraídos. Pode ser usado em sólidos, bordas, grupos e conjuntos irregulares. É muito adequado para locais úmidos, lagoas ornamentais e áreas baixas. Também pode ser plantada em vaso.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, rico em matéria orgânica e úmido. Ao tolerar humidade excessiva no solo, o lírio siberiano se adapta bem a ambientes pantanosos e pantanosos, como ao redor de lagos e várzeas. 

Esta planta cresce em climas temperados, não tolera calor extremo e deve ser cultivada em áreas mais frios, como regiões montanhosas e regiões do sul do país Propaga-se facilmente por divisão de tubérculos e rizomas.

Fonte das imagens utilizadas aqui na postagem:

Flor de planta

Shopee

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem