Fita-de-moça ou Homalocladium platycladum Solitária

Fita-de-moça-Homalocladium-platycladum-Solitária
 

Ficha Técnica

Nome científico: Homalocladium platycladum
Nomes populares: Solitária
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Fita-de-moça ou Homalocladium platycladum Solitária

Com uma aparência estranha e exótica A arvoreta conhecido como fita de donzela, hipnotiza pela inusitabilidade de seus galhos. Achatadas, enrugadas, brilhantes e planas, elas agem como folhas, efetuando a fotossíntese e a respiração. 

Os ramos permanecem articulados e são conhecidos como o manto. As folhas estão quase sempre ausentes ou reduzidas e imperceptíveis. As pequenas flores que aparecem nas laterais dos galhos são verde-claras e produzem pequenas bagas avermelhadas que alteram levemente a textura da arvoreta.

Ribbon de Estrige é uma arvoreta semi-erva. Os galhos ficarão na vertical no início Então se inclinou e desviou os olhos. Pode ser plantada sozinha, em grupo ou com uma vinha realçando sempre o seu carácter diferenciador. Costuma adaptar-se bem a jardins de pedra ou contemporâneos. Também é adaptado em vasos e vasos de flores como plantas ornamentais.

Dicas e cuidados sobre a Fita-de-moça ou Homalocladium platycladum Solitária

Deve ser cultivada o pleno sol, meia-sombra ou sombra, em solo fértil, adubado com matéria orgânica, com regas regulares. Prefere calor e humidade tropicais, por isso deve ser cultivada em estufas em países temperados. Propagam-se por estacas de cladódios ou sementes recém-colhidas.

Fonte das imagens:

Mercado Livre

Mercado Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem