Estrelítzia-de-lança ou Strelitzia juncea Ave-do-paraíso, Estrelitza, Estrelítzia, Flor-da-rainha-de-lança

Ficha Técnica

Nome científico: Strelitzia juncea
Nomes populares: Ave-do-paraíso, Estrelitza, Estrelítzia, Flor-da-rainha-de-lança
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Estrelítzia-de-lança ou Strelitzia juncea

Strelitzia-de-lança é uma planta típica de aspecto tropical. Não tem folhas ou caules, mas caules cilíndricos, pontiagudos, coriáceos, verde-azulados escuros. Seu nome popular deriva desse aspecto de lança das hastes. As inflorescências de Strelitzia se formam no verão e são muito semelhantes às Strelitzia (Strelitzia reginae).

A bráctea é o bico e serve de bainha para a flor que aparece laranja anteras azuis e marcas de nascença e se assemelha a um pente de pássaro ou penas. Essas inflorescências têm uma vida muito longa e são frequentemente postas como flores de corte. A polinização é realizada por beija-flores e outras aves.

Dicas e cuidados sobre a Estrelítzia-de-lança ou Strelitzia juncea

É uma planta perene de crescimento médio, muito vigorosa, adequada para semear sozinha ou em grupos, como em fileiras, fileiras ou bordaduras. Requer pouca manutenção, com adubação anual para favorecer a floração. Assim, grandes jardins e logradouros públicos se beneficiam muito dessa espécie, que confere beleza tropical sem exigir muito trabalho. Também é excelente em jardins de pedra.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. Resistente à geada e à seca. propagado por semente mas principalmente divide os arbustos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem