Como plantar hortênsia Hydrangea macrophylla para um jardim perfeito

Como-plantar-hortênsia-Hydrangea-macrophylla-para-um-jardim-perfeito
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hydrangea macrophylla
Nomes populares: Hidrângea, Hortência, Rosa-do-japão
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a hortênsia Hydrangea macrophylla

A Hortênsia Hydrangea macrophylla é um arbusto de jardim muito bonito e florífero, sendo a flor símbolo do município Gramado. Ela produz inflorescências compostas por várias flores, que podem ter cores azul, lilás, rosa, vermelha ou branca dependendo da variedade e do pH do solo. O pH mais ácido resultará em tons de azul mais fortes enquanto que o alcalino dará tons rosados. 

Estão disponíveis também variedades com as pétalas em formato arredondado, estrelado recortado ou triangular. As folhas são leves e coriáceas na coloração verde-clara com bordas denteadas. A hortênsia destaca-se nos paisagismos pois adapta-se facilmente a bordaduras, maciços de flores, renques, cercas vivas e também á vasos.

Dicas e cuidados sobre a hortênsia Hydrangea macrophylla

A Hortênsia Hydrangea macrophylla é uma planta ideal para paisagismo e jardinagem, pois requer sol pleno e solo fértil com muita matéria orgânica para que floresça bonita. A poda anual, próxima ao final do inverno, é necessária a fim de proporcionar mais floração na primavera e verão. 

Esse tipo de hortênsia também é indicado para regiões de altitude, e seu entorno precisa ser de clima ameno para um desenvolvimento saudável. A multiplicação da planta se dá por estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem