Danúbio-azul ou Stokesia laevis

Danúbio-azul ou Stokesia laevis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Stokesia laevis
Sinonímia: Carthamus laevis
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Danúbio-azul ou Stokesia laevis

O Danúbio Cerúleo é uma planta herbácea perene nativa do sul dos Estados Unidos, uma planta com flores profusas. Forma pequenas rosetas com folhas basais verde-escuras cheios, lanceoladas, estreitas e pecioladas. galhos perpendiculares com folhas menores aparecem no verão. Em regiões de clima temperado, a floração ocorre na primavera e no verão, mas em locais com invernos amenos pode permanecer florida o ano todo. As flores são complexos, apicais, com pétalas franjadas, semelhantes a centáureas. Eles podem ser azuis, roxos, brancos, rosa ou amarelos, dependendo da variedade As hastes das flores podem cair ou quebrar após chuvas torrenciais.

No jardim, o Danúbio Cerúleo pode fazer uma bela bordadura delicada, além de formar cachos ou grupos com outras plantas. Ideal para pátios rurais. Essas plantas são muito fáceis de cultivar, necessitar cuidados mínimos e podem até ser postas em vasos e vasos para ornar jardins, vidraças, varandas e varandas. Ainda pode ser utilizada como flor de corte, tendo boa duração em estruturas florais e buquês. Curiosidade: as sementes do Danúbio Cerúleo contêm mais de 40 % de óleo. O ácido vernólico é extraído desse óleo e pode ser utilizado na produção de plásticos, vernizes e adesivos.

Dicas e cuidados sobre a Danúbio-azul ou Stokesia laevis

Cultivar o pleno sol, em solo fértil, ácido, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Gosta de sol pleno, mas tolera sombra parcial, menos floração. Gosta de humidade, mas é resistente a curtos períodos de seca. Resistente ao frio. corte as flores velhos para encorajar novas flores. Propagado principalmente dividindo o véu na raiz. A dormência deve ser quebrada a 4 ° C por pelo menos 6 semanas para a propagação das sementes. No entanto, você deve esperar várias semanas para germinar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem