Cipó-uva: Uso medicinal, cuidados com as folhas e outros detalhes

Cipó-uva ou Cissus rhombifolia Anil-trepador, Cisso, Cissus, Uva-brava, Uva-do-mato, Uva-selvagem
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cissus rhombifolia
Nomes populares: Anil-trepador, Cisso, Cissus, Uva-brava, Uva-do-mato, Uva-selvagem
Família: Vitaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Cipó-uva ou Cissus rhombifolia Anil-trepador

Cipó-uva são vinhas perenes com uma textura semi-planta adequadas para decoração de interiores. Existem hastes ramificadas finos e marrons. Possuem pelos e tentáculos para adesão. As folhas são folhas compostas Existem três subfolhas em forma de losango com bordas serrilhadas. Algumas variedades têm margens quase inteiras, enquanto outras têm margens profundamente dentadas e praticamente lobuladas. Quando jovens, os folíolos são claros, cobertos de tricomas e, à medida que amadurecem, tornam-se verdes escuros brilhantes.

As videiras são ótimas plantas para crescer em áreas semi-sombreadas e até mesmo na sombra. Embora cresça moderadamente. Mas parece simples e suas folhas são bem exuberantes. Isso a torna uma opção atraente para colocar na sala em uma cesta suspensa ou até mesmo em um vaso de plantas. Existem duas formas principais de cultivá-la: com trepadeiras, com um suporte que pode ser fixado com as suas gavinhas, ou com vegetação suspensa, plantada em vasos ou cestos suspensos. Seja qual for o método escolhido, vale a pena plantar, pois é uma espécie muito ornamental.

Dicas e cuidados sobre o Cipó-uva ou Cissus rhombifolia Anil-trepador

Deve ser cultivada o pleno sol, meia-sombra ou luz difusa abundante, em substrato bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. É uma planta típica de clima subtropical. Ela cresce melhor onde não é muito quente no verão. e prefere o ar fresco no inverno para hibernar não resistente à geada. fertilizações bimensais durante o crescimento vegetativo estimulam o desenvolvimento de folhagem brilhante e saudável. Propaga-se por estacas enraizadas em local protegido, na primavera.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem