Cesto-de-ouro ou Aurinia saxatilis Álisso-amarelo, Colchão-dourado, Tufo-dourado

Cesto-de-ouro ou Aurinia saxatilis Álisso-amarelo, Colchão-dourado, Tufo-dourado
 

Ficha Técnica

Nome científico: Aurinia saxatilis
Nomes populares: Álisso-amarelo, Colchão-dourado, Tufo-dourado
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Cesto-de-ouro ou Aurinia saxatilis

Cesto-de-ouro é uma flor perene com flores douradas e abundantes. Sua superfície é gramada e tem uma aparência semi-espalhada. As folhas são verde-acinzentadas, juntadas em roseta basal, espatuladas na base pequenas, afinando no tronco. As inflorescências aparecem na primavera. É ereto, ramificado e normalmente tem muitas flores amarelo-douradas. Existem variedades com flores amarelo-limão ( "Citrina"), flores duplas ( "Flore-pleno") e flores de damasco. ( "Sunnyborder Damasco").

A cesta dourada é uma planta de cores vivas que pode iluminar qualquer jardim um tanto isolado. Seu porte rastejante atinge de 15 a 30 cm de altura. É especialmente bom para formas sólidas e bordadas, mas também pode ser plantado em vasos e tem uma aparência ligeiramente caída. É lindo em jardins de pedra, cultivados em degraus ou adornados com um muro baixo de contenção. Suas flores atraem abelhas e borboletas.

Dicas e cuidados sobre o Cesto-de-ouro ou Aurinia saxatilis

Cultivar o pleno sol, em solo arenoso, fértil, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica, irrigado periodicamente. Reconhece o frio subtropical e mediterrânico. Pode tolerar curtos períodos de seca. Não tolera calor excessivo e encharcamento. Após a floração pode ser fatiada para reflorescer. Propagado por sementes ou estacas enraizadas. Muitas vezes, mudos jovens aparecem ao redor da planta-mãe semeada em condições naturais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem