Capuz-de-freira ou Phaius tankervilleae Faio, Freirinha, Orquídea-da-terra, Orquídea-terrestre

Capuz-de-freira ou Phaius tankervilleae Faio, Freirinha, Orquídea-da-terra, Orquídea-terrestre
 

Ficha Técnica

Nome científico: Phaius tankervilleae
Nomes populares: Faio, Freirinha, Orquídea-da-terra, Orquídea-terrestre
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Capuz-de-freira ou Phaius tankervilleae Faio, Freirinha, Orquídea-da-terra, Orquídea-terrestre

A freira encapuzada é uma orquídea terrestre que cresce nos trópicos da Ásia e da Oceania. em locais úmidos e úmidos em altitudes de até 1.300 m acima do nível do mar. Possui pseudobulbos cônicos a ovais rodeados por bainhas foliares na base. As folhas são elíptico-lanceoladas, pontiagudas, enroladas, coriáceas e grandes, com 3 a 4 por pseudobulbo. A inflorescência tem 1,8 m de altura, base racemosa ereta e numerosas flores abrindo-se sequencialmente de baixo para cima. As flores são perfumadas, de vida longa, marrom-terra, com dorso branco e borda cônica rosa escura. Existe também uma variedade "Alba" com flores amarelo-esverdeadas e lábios brancos.

O capuz é uma das orquídeas terrestres mais fáceis de cultivar. É muito despretensiosa, de crescimento veloz ou médio e floração abundante. Sua folhagem também é ornamental em touceiras, ideais para plantios, bordaduras e cumeadas que enfeitar hortos tropicais. Esta orquídea também pode ser plantada em vasos, de preferência em vasos grandes e rasos, sendo por isso adequada para decorar interiores bem iluminados, varandas e terraços.

Dicas e cuidados sobre a Capuz-de-freira ou Phaius tankervilleae Faio, Freirinha, Orquídea-da-terra, Orquídea-terrestre

Deve ser plantada em sombra ou luz difusa. em um substrato contendo húmus Isso inclui solo geral, solo vegetal e materiais fibrosos, como pinho ou súber de côco. manter a umidade, mas não a água. A porcentagem de sombreamento para esta visualização é de 30 %. Não tolera geadas e geadas. (Conservar acima de 5ºC). Reconhece o crescimento vegetativo e a fertilização freqüente durante a floração. Propagado por divisão de embriões, sementes e estacas após a floração .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem