Cananga-do-japão ou Kaempferia rotunda Flor-da-ressureição, Ilangue-ilangue-da-terra, Lírio-misterioso

Ficha Técnica

Nome científico: Kaempferia rotunda
Nomes populares: Flor-da-ressureição, Ilangue-ilangue-da-terra, Lírio-misterioso
Família: 
Origem: 

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Cananga-do-japão ou Kaempferia rotunda

A Cananga japonesa, também conhecida como flor da ressurreição, é uma planta herbácea com folhagem e flores ornamentais impressionantes. O rizoma da planta rico em substâncias de reserva, permite que ela entre na hibernação do inverno, com folhas amareladas e caídas. Na primavera, aparecem primeiro as flores, brotando diretamente do solo, depois aparecem primeiras folhas de bela e densa folhagem, para aproveitar todo o calor e luz da primavera e do verão.

Suas folhas são grandes, eretas, largos, de cor verde pálida, com manchas centrais regulares verde-escuras. A face inferior das folhas é marrom-púrpura, o que lhe confere um charme especial. Os pecíolos se sobrepõem para formar uma estrutura semelhante a um tronco. A altura será de 30-60 cm. flores delicadas e perfumadas têm 2 pétalas superiores e sépalas cor-de-rosa claro e 2 pétalas inferiores rosa-púrpura. Um conjunto de folhas se assemelha a uma orquídea ou amor-perfeito.

No jardim ou dentro de casa, a cananga japonesa impressiona pelo seu efeito melancólico. Durante os meses quentes, produz uma bela folhagem tropical. No inverno, desaparece, parecendo morto, quando na verdade está apenas "dormindo". Na primavera, as flores desabrocham diretamente do solo e duram vários dias, mas são substituídas uma após a outra após cerca de um mês.

Dicas e cuidados sobre a Cananga-do-japão ou Kaempferia rotunda

Deve ser cultivada em meia sombra ou luz difusa, em solo fértil e drenante, enriquecido com matéria orgânica e mantido húmido durante a estação de crescimento. Prefere climas tropicais e subtropicais. A rega deve ser interrompida durante o inverno e retomada quando aparecem os primeiros rebentos. A cobertura de farinha de osso durante o plantio transplante e durante a estação de crescimento estimula a floração abundante. vasos de plantas e vasos também são possíveis. Facilmente propagado pela divisão de rizomas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem