Camedórea-bambu ou Chamaedorea seifrizii Palmeira-bambu, Palma-bambu, Palmeira-seifriz-de-bambu, Palmeira-seifriz, Palmeirinha-bambú

Camedórea-bambu ou Chamaedorea seifrizii Palmeira-bambu, Palma-bambu, Palmeira-seifriz-de-bambu, Palmeira-seifriz, Palmeirinha-bambú
 

Ficha Técnica

Nome científico: Chamaedorea seifrizii
Sinonímia: Chamaedorea donnell-smithii, Chamaedorea erumpens, Meiota campechana
Nomes populares: Palmeira-bambu, Palma-bambu, Palmeira-seifriz-de-bambu, Palmeira-seifriz, Palmeirinha-bambú
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados Camedórea-bambu ou Chamaedorea seifrizii

O Camedórea-bambu é uma palmeira arbustiva e dióica, muito utilizada para ornar interiores e áreas de meia-sombra do jardim. É nativa da América Central e do México, selvas tropicais, onde forma florestas densas, de um único indivíduo. Seu porte é arbustivo, sua altura média é de 2 metros. Existem muitos troncos, ou seja, existem muitos troncos. 

O caule é esguio e reto com uma marca de nó, por isso se assemelha a um talo de bambu. Cada caule tem de 10 a 15 folíolos, cada um com 12 folhas. Os panfletos são brilhantes, finos e de cor verde escuro. Inflorescências entre as bainhas das folhas e muitos floretes amarelo claro. Os machos produzem frutos caídos que são globulares, brilhantes, laranja a vinho tinto quando maduros. Eles não são comestíveis e podem incomodar as membranas mucosas.

Com folhas frágeis e frágeis que esvoaçam graciosamente ao vento e troncos graciosos. Esta palmeira cria um efeito tropical relaxante e contemplativo. Costuma ser barato e fácil de encontrar em creches e até supermercados. Seu uso mais frequente é em vasos, decorando diversos tipos de ambientes, desde escritórios a shoppings, salas, varandas, pátios, etc. Até mesmo mudos pequenas às vezes podem servir como arranjo central em mesas de jantar ou de canto. 

Dicas e cuidados Camedórea-bambu ou Chamaedorea seifrizii

Proteja-o com um bonito vaso vietnamita, por exemplo. No jardim, você pode usá-lo sozinho como ponto focal ou lado a lado para formar um pano de fundo ou sebe. É de baixa manutenção e se limita a regas e adubações periódicas, além de retirar folhas velhos e bainhas secas no palmito das palmeiras, o que revela sua bela cor verde e permite boa ventilação e iluminamento no interior da palmeira.

Deve ser cultivada a meia-sombra ou luz difusa, em solo drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Plantas adultas bem desenvolvidas se dão bem em pleno sol, mas a mudança na intensidade da luz da sombra para o sol deve ser lenta e gradual. Já em locais muito escuros, a planta compreende a murchar, adquirindo um aspecto débil. 

Gosta de calor e humidade tropicais, mas não tolera encharcamento prolongado. Se possível, não cultiva em locais com ar condicionado intenso. Fertilize na primavera e no verão para manter as folhas exuberantes e crescendo rápidamente. Sensível aos ácaros vermelhos, não resistente à geada e ao frio extremo. Não indicado para áreas litorâneos por não tolerar a salinidade do solo. Propagado por semente, divisão da arvoreta e divisão de ramos que ocorrem ao redor da planta mãe. As sementes precisam de humidade e temperatura específicas para germinar. e a germinação pode levar de 6 a 9 meses.

Atenção

Todas as partes da planta são tóxicas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem