Esparáxis ou Sparaxis tricolor Arlequina, Flor-arlequim, Íris, Sparáxis

Esparáxis-Sparaxis-tricolor-Arlequina-Flor-arlequim-Íris-Sparáxis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Sparaxis tricolor
Nomes populares: Arlequina, Flor-arlequim, Íris, Sparáxis
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Esparáxis ou Sparaxis tricolor Arlequina

Esparáxis ou Sparaxis tricolor Arlequina é uma planta bulbosa com estrutura herbácea e bela floração. A cabeça dele é a cabeça. Ereto e baixo, altura de 20 a 45 cm. As folhas são veias longas em forma de leque que formam um arbusto cheio. As flores aparecem em inflorescências apicais sustentadas acima das folhas por hastes longas e eretas. A flor tem seis pétalas. geralmente vermelho ou laranja com um centro amarelo e uma auréola marrom no meio. Atualmente existem muitos híbridos de cores diferentes.

Sparaxis é graciosa planta com flores de cores quentes, ideal para maciços e bordaduras o pleno sol. A sua capacidade de resistir a curtos períodos de seca torna-a uma excelente planta para pátios de pedra, de baixa manutenção ou locais onde a água é escassa. Também cabem bem em vasos e floreiras. Na primavera, as inflorescências podem ser coletadas para fazer arranjos de flores e buquês atraentes.

Dicas e cuidados sobre a Esparáxis ou Sparaxis tricolor Arlequina

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo leve e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado em intervalos regulares. Reconhece um clima ameno, não tolera geadas e geadas. Não há necessidade de vernalização. Os cormos são cultivados no outono, então as plantas crescem no inverno e florescem no início da primavera. No verão, as folhas gradualmente ficam amarelos e secas. 

Neste ponto os bulbos podem ser retirados, limpos e guardados em local limpo, seco, com sombra e fresco. Reproduz-se por semente e mais facilmente separando os pequenos bulbos formados ao redor do bulbo principal da planta. Os rizomas de Sparaxis apreciam uma profundeza de 5 cm e uma distância de 10 cm entre as plantas.

Postagem Anterior Próxima Postagem