Dinheiro-em-penca ou Callisia repens Dinheirinho, Mosquitinho, Tostão

Dinheiro-em-penca-Callisia-repens-Dinheirinho-Mosquitinho-Tostão
 

Ficha Técnica

Nome científico: Callisia repens
Nomes populares: Dinheirinho, Mosquitinho, Tostão
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Dinheiro-em-penca ou Callisia repens

Dinheiro-em-penca ou Callisia repens é uma pequena planta herbácea rasteira, com apenas 5 a 25 cm de altura. Possui folhas densas e altamente decorativas, formadas por longos caules ramificados, semelhantes a fios de cor roxa, com numerosas folhas cerosas, delicadas, pequenas verde-púrpura, roxas na página inferior. As flores na frente da camisa são brancas, pequenas, pouco decoradas.

A maior parte da oferta monetária é usada como base. Texturas finos e delicadas são muito valorizadas no projeto paisagístico. Adaptando-se a vários estilos de jardim Revela especialmente o plantio entre rochas em locais úmidos. Também é adequado para pendurar cestos e floreiras, pelo que os seus ramos suspensos são mais apreciados. Sua popularidade está aumentando e dizem que traz sorte e dinheiro para quem ganha um vaso com a muda da planta de presente.

Deve ser cultivada a meia-sombra, em solo fértil e leve, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não tolera frio, ventos fortes ou pisoteios. Cultivar o pleno sol faz com que a planta fique muito vermelha e incinerar as folhas. Já na sombra perde o aspecto denso e cresce com entrenós mais longos. Ele aprecia um fertilizante mensal na primavera e no verão. Facilmente propagado por estacas ou estacas.

Dicas e cuidados sobre o Dinheiro-em-penca ou Callisia repens

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem