Crossandra Infundibuliformis (Crossandra Orange)

Crossandra-Crossandra-infundibuliformis-Crossandra-laranja-Crossandra-salmão
 

Ficha Técnica

Nome científico: Crossandra infundibuliformis
Nomes populares: Crossandra-laranja, Crossandra-salmão
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Crossandra ou Crossandra infundibuliformis

Crossandra é uma planta perene, ereta, herbácea e arbustiva, com 30 a 90 cm de altura. As suas folhas são lanceoladas, contrapostos, glabras, com margens por vezes onduladas e de um verde intenso e brilhante. As flores surgem no outono e no inverno, em inflorescências longas em forma de espiga, eretas, verdes, podem ser axilares ou apicais. A floração começa no topo da inflorescência, com algumas flores desabrochando de cada vez. As flores são assimétricas, mas muito vistosas. Eles vêm em diferentes tons de amarelo, salmão, rosa, laranja e até um delicado tom de cerúleo claro, dependendo da cultivar.

No projeto paisagístico, esta planta tropical de crescimento moderado pode ser usada como uma planta perene ou arvoreta. Assim é possível explorá-la em canteiros, maciços, cercas vivas, cenários e até em vasos e floreiras. Beliscar ou arrancar os surdos-mudos tornará as plantas mais densas durante o crescimento e a poda após a floração renovará as folhas e lhes dará a forma desejada.

Dicas e cuidados sobre a Crossandra ou Crossandra infundibuliformis

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado periodicamente. Mesmo em pleno sol, crossandra prefere sombra parcial ou luz suave. Mesmo sendo uma planta perene, a floração e a vitalidade da planta amenizam com a idade por isso vale a pena renovar os canteiros com surdos-mudos jovens a cada 3-4 anos. Não resistente ao frio ou geada. A poda é realizada após a floração renova as folhas e dá ao arbusto a forma desejada. Propagado por sementes e estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem