Couve-chinesa ou Brassica rapa pekinensis Acelga-chinesa, Repolho-chinês

Couve-chinesa-Brassica-rapa-pekinensis-Acelga-chinesa-Repolho-chinês
 

Ficha Técnica

Nome científico: Brassica rapa pekinensis
Nomes populares: Acelga-chinesa, Repolho-chinês
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Couve-chinesa ou Brassica rapa pekinensis

O repolho chinês é um vegetal crucífero, assim como o repolho o repolho chinês, os nabos e os brócolis. Ainda assim, assemelha-se mais a uma alface e acelga do que a um repolho comum. Tem sido usado desde o século 5 aC. Usado usado um vegetal vegetais chineses chinesa. A culinária chinesa criativa contém inúmeras receitas com esse couve, que pode ser consumido cru, cozido no vapor refogado, frito e até ensopado. Nos últimos anos, esse repolho ganhou popularidade no Ocidente.

O repolho chinês tem folhas grandes, espessos e verdes claros com uma proeminente nervura central branca. Eles convergem em uma "cabeça" compacta, esférica e alongada. É nutritivo, baixo em calorias e fonte de vitamina C e sais minerais como sódio, potássio, magnésio e cálcio. Com uma textura crocante, baga refrescante e um sabor suave. portanto, adequado para fazer saladas cruas. Não perde a crocância ao cozinhar rapidamente E é adequado para fast food como sukiyaki ou yakisoba.

Dicas e cuidados sobre a Couve-chinesa ou Brassica rapa pekinensis

Cultivar o pleno sol, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, bem preparado e com aprox. elevado por 15 cm, regado frequentemente. Aproveite o clima fresco. Propaga-se facilmente por semente. Os mudos podem ser semeadas diretamente no local final ou viveiro e colocadas posteriormente. A distância ideal entre as fileiras é de 50 cm, entre as plantas - 40 cm. O transplante deve ser feito quando as plantas atingir 10 cm. Fertilidade e, acima de tudo, repolho chinesa exigente em nitrogênio com esterco curtido ou N.P.K. O período período frio importante importante o repolho repolho fechar “cabeça cabeça. A colheita começa 75 dias após a semeadura no verão e 90 dias no inverno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem