Cotoneáster-das-pedras ou Cotoneaster horizontalis Cotoneáster, Cotoneáster-das-rochas

Cotoneáster-das-pedras-Cotoneaster-horizontalis-Cotoneáster-Cotoneáster-das-rochas
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cotoneaster horizontalis
Nomes populares: Cotoneáster, Cotoneáster-das-rochas
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Cotoneáster-das-pedras ou Cotoneaster horizontalis

A pedra Cotoneaster é um arbusto baixo com folhas semidecíduas a não decíduas. A forma é bastante indeterminada, ramificada e pouco alta, variando de 0,5 a 1 metro de altura e até 2 metros de largura. Os ramos são curvos horizontalmente e possuem ramos secundários semelhantes a um espinhaço de peixe. As folhas são pequenas, ovais, alternadas, coriáceas, verde-escuras, tornando-se alaranjadas no outono e no inverno.

As flores aparecem na primavera, axilares, cor-de-rosa pálido, embora pequenas. Mas muito rica e enfeitada. Eles atraem todos os tipos de polinizadores, de abelhas a borboletas. Os frutos se formam no verão, mas são duradouros e podem permanecer na planta durante o outono e o inverno, a menos que sejam comidos primeiro por pássaros gananciosos. Eles são pequenos, vermelhos, brilhantes e, na verdade, são pseudofrutos, como as maçãs.

Nos jardins de pedras, o cotoneaster é universal, prestando-se a plantios separados em grupos e fileiras em forma de bordaduras ou sebes. O tamanho reduzido das folhas, flores e frutos fazem deste arbusto uma espécie valiosa na arte bonsai. Adequado para plantar em vasos, hortos de pedra e encostas. variedades de nêspera diferem principalmente em tamanho, forma, taxa de crescimento e cor da folha Obras representativas incluem ' Perpusillus ', ' Nuança Thumb ' e ' Variegatus '. Além da textura detalhada da folha floração ornamental Além da frutificação e cotoneaster, cotoneaster também é uma excelente opção para atrair animais selvagens.

Dicas e cuidados sobre o Cotoneáster-das-pedras ou Cotoneaster horizontalis

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem permeável, leve, enriquecido com matéria orgânica e regado periodicamente. Agüentar a poda, que deve ser realizada no inverno, para remover galhos mortos, doentes, roubados e malformados, promovendo o espessamento ou corrigindo a simetria da copa, que pode "descompensar" de um lado. Embora a aparência natural seja informal, esta planta pode ser cortada em formas geométricas para uso em sebes formais. Aproveite o clima ameno. Facilmente propagado não apenas por sementes, mas também por estacas e camadas de ar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem