Cosmos ou Cosmos bipinnatus Beijo-de-moça, Cosméa, Cosmo, Cosmos-de-jardim, Picão-rosa

Cosmos-Cosmos-bipinnatus-Beijo-de-moça-Cosméa-Cosmo-Cosmos-de-jardim-Picão-rosa
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cosmos bipinnatus
Nomes populares: Beijo-de-moça, Cosméa, Cosmo, Cosmos-de-jardim, Picão-rosa
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Cosmos ou Cosmos bipinnatus Beijo-de-moça

O cosmos é uma erva anual com flores vistosas e de fácil cultivo. Erguida, ramificada e arbustiva, de 0,5 a 2 metros de altura, dependendo da variedade e do metodo de cultivo. Suas folhas são contrapostos, montadas, finamente divididas em segmentos lineares e filiformes, que conferirem à folhagem um aspecto emplumado. A inflorescência pode ser simples ou dupla, e é do tipo capítulo, com numerosas flores pequenas formando um disco central amarelo e pétalas periféricas com extremidades recortadas. As pétalas podem ser cor-de-rosa, brancas, vermelhas ou roxas, sólidas ou em tons dessas cores, dependendo da variedade.

No jardim, esta área é ideal para criar massas e bordaduras que mantêm a simplicidade da paisagem. Ao contrário da maioria das plantas ornamentais Cosmeya é uma planta muito vigorosa e florescerá profusamente com pouco ou nenhum fertilizante de nitrogênio. portanto, adequado para solos pobres e jardineiros iniciantes. Suas inflorescências também podem ser utilizadas como flores de corte, arranjos e buquês e são muito atrativas para as borboletas. Pela facilidade de reprodução Cosmos pode evitar cultivo e intrusões em algumas situações.

Dicas e cuidados sobre o Cosmos ou Cosmos bipinnatus Beijo-de-moça

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo pobre a moderadamente fértil, drenante e regada regularmente. Pode ser usado com farinha de ossos, cinzas e outros fertilizantes com teor de nitrogênio relativamente baixo. Adora calor, mas tolera frio moderado e pode ser cultivada o ano todo em climas tropicais ou subtropicais. Em países temperados, deve ser plantada na primavera após a última geada ou em estufa. Propaga-se por sementes e germina em 8-14 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem