Coromandel ou Asystasia gangetica Asistásia, Asistásia-branca

Coromandel-Asystasia-gangetica-Asistásia-Asistásia-branca
 

Ficha Técnica

Nome científico: Asystasia gangetica
Nomes populares: Asistásia, Asistásia-branca
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Coromandel ou Asystasia gangetica Asistásia, Asistásia-branca

Coromandel é uma planta herbácea de crescimento rápido. Tanto que é considerada uma erva daninha em muitos países. Seu tamanho é de cerca de 50 cm. Comporta-se como uma videira e cresce até 5 metros de altura. As folhas são densamente ramificadas e escassamente peludas. As folhas podem ser ovais ou em forma de coração e possuem sulcos levemente marcados, sua cor é verde escuro com dorso mais claro. As flores se formam ao longo do ano, são em forma de sino e podem ser amarelos, azuis, cor-de-rosa ou brancas.

É versátil, como já chegamos, pode ser bem utilizada como trepadeira ou cobertura de solo, podendo ser protagonista de canteiros e grupos de horto, e também se adéqua bem em vasos e floreiras. Plantas rústicas e resistentes de climas tropicais que não toleram baixas temperaturas. atrai abelhas.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Eles têm potencial para serem agressivos e podem se tornar perigosos. Propagado por sementes e divisão em mudos com raízes e ramos.

Dicas e cuidados sobre a Coromandel ou Asystasia gangetica Asistásia, Asistásia-branca

Atenção

Pode se tornar invasiva em algumas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem