Cornos ou Cornus florida Corniso-florido, Cornizo-florido

Cornos-Cornus-florida-Corniso-florido-Cornizo-florido
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cornus florida
Sinonímia: Benthamidia florida, Cynoxylon floridum
Nomes populares: Corniso-florido, Cornizo-florido
Família: Cornaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Cornos ou Cornus florida Corniso-florido, Cornizo-florido

Cornos é uma única árvore de folha caduca. É pequeno e excepcionalmente bonito. Exista pela floração abundante ou pela mudança de cor das folhas de acordo com as estações do ano. É nativa do leste da américa do Norte, desde o estado do Maine, nos Estados Unidos, até Veracruz, no Mexico. Tem uma copa arredondada e um caule curto com ramos horizontais em camadas e súber grossa que se quebra nas árvores mais velhos. As folhas são contrapostos, ovais simples, com uma margem finamente serrilhada, verdes no início tornando-se um belo marrom-amarelado no outono e caindo. A inflorescência floresce na primavera e é uma umbela com cerca de 20 flores pequenas, e as brácteas são amarelas e pouco vistosas. 

Cada inflorescência é cercada por 4 grandes brácteas arredondadas, que podem ser brancas, rosadas ou vermelhas, dependendo da variedade. A baga são cachos de dois a dez que ficam vermelhos à medida que amadurecem no verão. Atrai uma grande variedade de espécies de aves. Existem muitas variedades de crescimento selvagem nos chifres e também variedades com cor e formato melhorados das inflorescências, cor das folhas de outono, resistência o pragas e doenças.

É uma espécie ideal para assentamento em pavimentos. mesmo sob linhas de energia devido ao seu tamanho pequeno. Horn também é especificado para pequenos hortos. Proporcionam uma atração em diferentes eras do ano: sombra e aves silvestres no verão. folhas de outono coloridas folhas que brilham no inverno e muitas flores na primavera. Plantações mistas e irregulares também são usuais em encostas arborizadas. que serve como um belo pano de fundo para o paisagismo. A madeira quadrada é dura e durável e é usada para tacos de golfe, caixas de joias, cabos de ferramentas e tábuas de corte de alimentos. É útil para usos mais nobres como.

Dicas e cuidados sobre a Cornos ou Cornus florida Corniso-florido, Cornizo-florido

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica, e regado regularmente durante o primeiro ano de estabelecimento. Plantas cultivadas em meia-sombra terão menos flores e folhagem menos colorida. O ideal é que a árvore recebam pleno sol pela manhã e seja protegida pela copa filtrada de outra árvore mais alta à tarde. É suscetível doenças fúngicas, especialmente em locais úmidos, sombreados e frios. 

Resiste muito bem ao frio do inverno, tolera geadas ou neve e é interessante para climas subtropicais e fortemente tropicais. Uma vez bem estabelecida, resiste a curtos períodos de estiagem. Propagado por sementes germinadas no outono, preferencialmente rompendo a dormência em temperatura amena de 4 ° C, por 90 a 120 dias. A germinação ocorre na primavera. Os chifres são autoincompatíveis, ou seja, são necessários dois espécimes de genótipos diferentes para que ocorra a formação de sementes frutíferos. Também se propaga por estacas de galhos na primavera e no verão, por enxertia e brotação de plantas com sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem