Cópsia ou Kopsia fruticosa Vinca-arbustiva, Gardênia-rosa

Cópsia-Kopsia-fruticosa-Vinca-arbustiva-Gardênia-rosa

Ficha Técnica

Nome científico: Kopsia fruticosa
Sinonímia: Cerbera fruticosa, Kopsia vinciflora, Tabernaemontana longiflora, Tabernaemontana rosea
Nomes populares: Vinca-arbustiva, Gardênia-rosa
Família: 
Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Cópsia ou Kopsia fruticosa


Copsia é uma arvoreta perene com folhas e flores decorativas que raramente são postas. folhas simples, glabras, muito brilhantes, elípticas a oblongas, com nervuras verde-escuras bem marcadas. Se cultivada em clima tropical, floresce o ano todo, com maior fartura na primavera e no verão. As flores podem ser solitárias ou em pequenos grupos. Possuem cinco membros e são semelhantes aos das pervincas. (Catharanthus roseus) porque têm a forma de cata-ventos usuais. A cor é cor-de-rosa claro com vermelho no meio.

espécimes que ainda não são populares entre os jardineiros aparecem em pátios raros. No entanto, aqueles que a conhecem e amanhavam têm um sentimento especial a respeito Não é uma planta exuberante, mas sua beleza é elegante e seu manejo rústico. Pode ser cultivada sozinha, em grupos, em fileiras ou em conjunto com outras espécies. Exige pouca manutenção, que se limita a adubações semestrais e regas adicionais, em caso de risco de seca. Também pode ser plantada em vasos, enfeitando terraços e varandas ensolaradas.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não tolera seca prolongada Prefere calor tropical e umidade. Podar levemente ou não podar, pois não tolera podas mais drásticas. Não plante em um local com clima muito frio. porque não pode suportar temperaturas extremas de frio ou congelamento. Plantas cultivadas o pleno sol tendem a ser mais compactos e florescer mais. Propagado por estacas e estacas semi-calcárias.
Dicas e cuidados sobre a Cópsia ou Kopsia fruticosa

Planta medicinal

Indicações: Na medicina tradicional oriental ela é utilizada no tratamento de sífilis e ferimentos.
Propriedades medicinais: Colinérgica
Partes utilizadas: Não estabelecido.

Atenção

Como outras da mesma família, a cópsia é uma planta tóxica. Não ingerir e evitar contato com a seiva durante as podas. Manter longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem