Calceolária ou Calceolaria x herbeohybrida Chinelinho-de-madame, Sapatinho-de-vênus, Tamanquinho

Calceolária ou Calceolaria x herbeohybrida Chinelinho-de-madame, Sapatinho-de-vênus, Tamanquinho
 

Ficha Técnica

Nome científico: Calceolaria x herbeohybrida
Nomes populares: Chinelinho-de-madame, Sapatinho-de-vênus, Tamanquinho
Família: Calceolariaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com a Calceolária ou Calceolaria x herbeohybrida Chinelinho-de-madame, Sapatinho-de-vênus, Tamanquinho

Calceolaria é o nome popular de um grupo de híbridos derivados do cruzamento entre três diferentes espécies de calceolaria (C. crenatiflora, C. corymbosa e C. cana), todas nativas do Chile. É uma flor perene que muitas vezes é cultivada como um vaso de plantas. Com tronco ramificado peludo como grama e é pequeno, com cerca de 30 cm de altura. Suas folhas são verdes, ovais, pubescentes, bastante rugosas, com nervuras bem marcadas e bordas recortadas.

As inflorescências são eretas e ramificadas. Consiste em muitas flores amarelas, vermelhas ou laranja. incluindo essas combinações de cores e manchas marrons. A flor é muito distinta: as pétalas inferiores são inchadas, semelhantes o pequenas bolsas. A floração continua durante o inverno e a primavera. Seu uso atual concentra-se na decoração de interiores, em vasos e vasos na época da floração.

Dicas e cuidados com a Calceolária ou Calceolaria x herbeohybrida Chinelinho-de-madame, Sapatinho-de-vênus, Tamanquinho

Cultivar à meia-sombra ou luz difusa, em substrato fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica, com adubação regular e regas frequentes. Reconhece a suavidade do clima, podendo ser utilizada em jardins em locais de clima subtropical e tropical de altitude, própria para formação de canteiros e touceiras com renovação anual. Em climas temperados, pode ser plantada em estufas, abrigadas do frio intenso. Embora perene, é tratado como anual. Propaga-se por sementes que germinam em 10 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem