Calanchoê ou Kalanchoe blossfeldiana Calancoê, Calandiva, Flor-da-fortuna, Flor-do-papai, Kalanchoê, Kalandiva

Calanchoê ou Kalanchoe blossfeldiana Calancoê, Calandiva, Flor-da-fortuna, Flor-do-papai, Kalanchoê, Kalandiva

Ficha Técnica

Nome científico: Kalanchoe blossfeldiana
Nomes populares: Calancoê, Calandiva, Flor-da-fortuna, Flor-do-papai, Kalanchoê, Kalandiva
Família: Crassulaceae
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados Calanchoê ou Kalanchoe blossfeldiana Calancoê, Calandiva, Flor-da-fortuna, Flor-do-papai, Kalanchoê, Kalandiva

Folhas de plantas suculentas têm uma borda de renda. Kalanchoe tem um significado especial. considerado como uma flor de boa sorte e felicidade e muitas vezes é dado como um presente para amigos e parentes. Suas flores podem ser simples ou duplas nas mais diversas cores, com grande durabilidade. As variedades Terry são chamadas de Kalandivas ou Kalandivas.

Postas em vasos, sua beleza é enfatizada, mas podem ser postas no jardim formando touceiras e bordaduras, proporcionando um colorido original. Embora seja perene, deve ser tratada como anual devido à perda de beleza, exceto em algumas variedades.

Dicas e cuidados Calanchoê ou Kalanchoe blossfeldiana Calancoê, Calandiva, Flor-da-fortuna, Flor-do-papai, Kalanchoê, Kalandiva

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em marga composta por marga de jardim e marga vegetal, com boa drenagem e rega regular. Em regiões com verãos muito quentes, é interessante proteger Calanchoê do sol forte entre 11h e 14h. Tolerante ao frio facilmente propagada por estacas e camadas de ar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem