Plantio, manutenção e florescimento de Mammillaria Bombycina

Cacto Mammillaria bombycina
 

Ficha Técnica

Nome científico: Mammillaria bombycina
Sinonímia: Chilita bombycina, Escobariopsis bombycina, Ebnerella bombycina, Neomammillaria bombycina
Família: Cactaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com o Cacto Mammillaria bombycina

O cacto Mammillaria Bombycina é uma das espécies mais populares entre os colecionadores. Originalmente do México A característica distintiva são as hastes densamente fundidas. Hastes cilíndricas a esféricas formam uma série. Uma "torrão" muito bonita. É carnuda, verde, sem folhas, com nódulos de cone a cilindro. No topo de cada tubérculo existem dezenas de espinhos ou cabelos, que são brancos e dão a este cacto uma aparência lanosa. 

No topo do tubérculo olhamos cerca de quatro acúleos mais longos, marrons e curvos. Floresce na primavera e apresenta um círculo de flores em forma de funil em cada ramo, que geralmente são rosa, mas podem ser vermelhas ou brancas. Após a polinização, formam-se frutos rosa-esverdeados semelhantes a bagas.

As formas e texturas de cactos e suculentas sempre foram muito atraentes. Com M. bombycina não poder ser diferente. espécie essencial para os amantes dessas plantas, também pode ser cultivada por jardineiros iniciantes que desejam se aventurar-se nos cactos, pois geralmente são fáceis de cuidar. Usar M. bombycina na composição de pátios de pedras com efeito seco. 

É uma excelente escolha para locais com pouco acesso à água. Gostam de locais levemente inclinados, que favorecem a drenagem Também podem ser colocadas em vasos e floreiras, ornando ambientes internos bem iluminados.

Dicas e cuidados com o Cacto Mammillaria bombycina

Ele precisa ser cultivado em pleno sol, meia sombra ou luz difusa em um cacto e suculento adequado, ou seja, H. substrato perfeitamente drenante e arejado e regado em intervalos. Evite irrigar no inverno. Rega excessiva ou má drenagem do substrato. 

Deterioração das raízes e troncos rápidamente (que pode ocorrer ao longo do tempo devido à compactação). Suporta temperaturas superiores a 4 ° C, não tolera neve e geada. Para uma formação densa e espinhosa, plante em pleno sol. Facilmente propagado por sementes ou por novas estacas ao redor da planta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem