Bela-manhã ou Convolvulus tricolor Chuchas, Glória-da-manhã-anã

Ficha Técnica

Nome científico: Convolvulus tricolor
Nomes populares: Chuchas, Glória-da-manhã-anã
Família: Convolvulaceae
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade:  

A bela manhã é uma pequena planta herbácea com flores eretas. Não é uma trepadeira, como a ipomeia, suas primas, parece mais um pequeno arbusto e não trespassa dos 45 cm de altura, mas pode envolver a si mesma ou a outras plantas. Seus troncos são peludos, avermelhados e ramificados, com folhas verdes simples elípticas ou elípticas com margens perfeitas e lisas. As flores são em forma de funil, em vários tons de branco, rosa, roxa e azul, com um halo interno branco e um centro amarelo. Tipo de caixa de frutas.

Apesar da aparente simplicidade da flor ela é capaz de efeitos extraordinários no horto. A partir dela podemos criar orlas versáteis e rústicas, maciças e orlas vistosas, sendo mesmo ideal para cestos suspensos, mas também para vasos e jardineiras em pequenas grelhas. Consequentemente, pode decorar sua varanda, pátio, varanda e muitas outras áreas. Também é adequado para hortos de pedra, pois é resistente à seca de curto prazo.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Com o tempo, perde a beleza até murchar completamente, mas não seca até ter muitas sementes. Exige reforma anual do leito. Propaga-se facilmente por sementes, germinadas no final do inverno (em estufa) ou início da primavera.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem