Beijo-turco ou Impatiens walleriana Balsamina: Aprenda sobre esta belíssima flor

Ficha Técnica

Nome científico: Impatiens walleriana
Nomes populares: Balsamina, Beijinho, Ciúmes, Impatiens, Maravilha, Maria-sem-vergonha
Família: Balsaminaceae
Origem: , Quênia

Luminosidade: ,  

O beijo turca é uma planta herbácea com folhas delicadas, suculentas e caules verdes que produz flores abundantes durante todo o ano. O pecíolo é lanceolado, a margem da folha é recortada, geralmente alternada, exceto a folha superior, que é oposta. 

Cada flor tem cinco pétalas e um esporão muito fino. e depende da espécie Eles são exibidos como flores sólidas ou belos gradientes e uma mistura de branco, laranja, salmão, rosa, vermelho e bordô. Constrói frutos nus, verdes, fusiformes, com casca suculenta e cápsulas vazios. Depois de cozido, explode ao menor toque. Jogue um grande número de sementes e enrole-as em um elástico. Este comportamento é conhecido como abertura de borda explosiva.

Muito fácil de cultivar, sem necessidade de cuidados especiais. É ideal para alinhar matrizes e contornos em áreas semi-sombreadas. Também pode ser plantada em vasos, floreiras e cestos suspensos. Esta é uma boa planta para crescer com crianças. Cresce rápido, gosta de umidade e calor. Está tão bem adaptada ao Brasil que aparece espontaneamente em pátios urbanos e matas naturais, até mesmo em vilas de árvores, em certas situações é considerada uma erva prejudicial.

Com o tempo, perde sua beleza, torna-se alta e sem folhas na base por isso é tratada como bienal e anual e deve ser replantada. Pode ser cultivada em solo rico em matéria orgânica, com rega frequente, o pleno sol ou meia-sombra. Não tolera o frio do inverno, mas em climas temperados pode ser cultivada como anual, semeada no início da primavera. Reproduz-se por sementes e estacas.

Atenção

Dispersa-se rapidamente no ambiente, podendo tornar-se invasiva. Em matas, provoca o sombreamento das plântulas de árvores nativas, retardando seu crescimento.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem