Guia do Jardim: como Plantar, Cultivar e Cuidar da Begônia Rex

Ficha Técnica

Nome científico: Begonia rex
Sinonímia: Platycentrum rex, Begonia longiciliata
Família: 
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade: , , Sombra 

Begonia rex é uma erva rizoma perene que cresce em florestas e vales em altitudes de 400 a 1.100 metros na China, Índia e Vietname. É difundido em todo o mundo devido à sua cor de folha brilhante. Os rizomas são largos e carnudos, com pecíolos longos, suculentos e densamente pubescentes crescendo diretamente. As folhas são caracteristicamente assimétricas, ovais, alternadas, membranosas e podem ser inteiras, lobadas ou serrilhadas. 

Apresentam cores muito características em diferentes padrões e tonalidades, desde o verde escuro salpicado de prata ao vermelho bordeaux salpicado de rosa, passando pelo amarelo limão e castanho. A variedade de híbridos e cultivares é enorme. Com floração durante todo o ano, produz flores brancas ou rosadas dependendo da cultivar. Há uma pequena taxa de decoração. As seguintes frutas são cápsulas.

Begonia rex é ideal para climas tropicais. Tem uma folhagem de beleza única que não precisa de floração para deslumbrar. Graças às suas folhas cuidadosamente desenhadas pela natureza podemos adicionar interesse o áreas inimagináveis ​​do horto, onde a luz solar direta não chega, como em florestas densas. 

A textura e as cores da begônia-rex também são adequadas para contrastar com outras espécies, ou mesmo com diferentes variedades e cultivares da mesma espécie. Dentro de casa, plante a Begônia-rex em lindos vasos vietnamitas, enfeitando assim escrivaninhas, aparadores, etc. A novidade vai agradar o público.

Deve ser cultivada em luz difusa ou sombra clara, em solo rico em húmus, com boa capacitância de retenção, mas drenável. Gosta de calor e umidade tropicais, mas apodrece rapidamente em condições estagnadas e alagadas. A rega adequada é o principal segredo do seu cultivo. É importante usar um regador com bico fino que chegue até o solo sem molhar as folhas. 

Da mesma forma, a água muito dura e calcária deve ser evitada e a água bem descansada deve ser preferida. Embora seja adequado para interiores, deve ser bem ventilado, sem excessos. Teme frio intenso ou geada, tornando-se anual em climas subtropicais ou temperados. Nesse caso, é aconselhável cultivá-la em ambientes fechados ou em estufas protegidas durante o inverno para manter sua beleza durante todo o ano. Facilmente propagado por estacas e estacas de folhas.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem