Begônia Maculata ou Begonia maculata

Ficha Técnica

Nome científico: Begonia maculata
Sinonímia: Begonia aculeata, Begonia argyrostigma, Begonia corallina, Begonia dichroa, Begonia punctata
Família: 

Luminosidade: ,  

Begônias manchadas são plantas herbáceas com folhas e flores decorativas. Nativa do sudeste do Pau-Brasil, encontrada na serra do oceano na mata em locais mais ou menos abertos, preferencialmente sobre e entre rochas úmidas, acompanhadas de musgos, ao nível do mar e até 1.000 metros acima do nível do mar . Tem um tronco ereto, pouco ramificado, suas folhas são em forma de asa e têm uma textura carnuda e coriácea.

Eles são geralmente verde-oliva nas superfícies adaxial e abaxial. No entanto, o famoso ' Wightii ' tem um intenso bordô na parte inferior das folhas. No entanto, há que ter em conta que esta espécie possui uma grande variabilidade genética natural e pode apresentar, como se pode verificar, apenas folhas verdes a avermelhadas, bem como manchas avermelhadas mais ou menos intensos e abrangentes na página inferior das folhas, independentemente de miscigenação ou seleção genética.. As folhas das begônias salpicadas também introduzem manchas e pequenas manchas redondas. Do prateado pérola, que a deixa mais elegante. 

Florescer na primavera e no verão Resultando em flores brancas ou rosa penduradas em cachos. É a última queridarling do estilo "Urban Jungle", que faz muito sentido. Ela é adequada para crescer em espaços internos bem iluminados e tem folhas de cores espetaculares que nos pensaram as pequenas plantas que nossa avó cultivava. Assim, com seu charme vintage, conquistou adeptos e admiradores no Pau-Brasil e no mundo além de preços elevados no mercado. A despretensiosa Begônia Maculata oferece cuidados simples, incluindo remoção de folhas secas e doentios e replantio anualmente.

Deve ser cultivada em luz filtrada abundante, ou sombra parcial, para pegar o sol fraco da manhã. O aparador ao lado da janela voltada para o leste será seu local favorito. Prefere substratos ricos em matéria orgânica, bem drenados e drenáveis. Como guia, você pode usar uma mistura de coco, hulha triturado e peneirado, areia e composto orgânico de boa qualidade. Regue as plantas regularmente para manter o substrato húmido sem encharcar. 

Aguardar a secagem da superfície do substrato entre as regas. Begonia maculata tolera curtos períodos sem rega. e recuperar-se de apresentações esporádicas. Mas a visualização frequente deve ser evitada. Adubar mensalmente com adubos solúveis de boa qualidade, na proporção de NPK 10.10.10. Alternativamente, fertilizantes orgânicos como bokashi ou fertilizantes de liberação lenta como Osmocote ou Basacote também podem ser usados. Adora calor e umidade tropicais, mas também pode crescer bem em regiões subtropicais temperadas, desde que protegida do frio do inverno. Preste atenção também na umidade relativa do ar procure manter o ambiente ao redor da planta acima de 45 %. Propaga-se facilmente por estacas e folhas. Enraiza-se a qualquer momento em água ou substrato preparado.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem