Bauínia-de-hong-kong ou Bauhinia blakeana Árvore-de-orquídeas, Árvore-orquídea, Bauínia, Bauínia-blaqueana, Pata-de-vaca, Unha-de-vaca

Ficha Técnica

Nome científico: Bauhinia blakeana
Nomes populares: Árvore-de-orquídeas, Árvore-orquídea, Bauínia, Bauínia-blaqueana, Pata-de-vaca, Unha-de-vaca
Família: 
Origem: 

Luminosidade: ,  

A Hong Kong Bauinia é uma bela árvore estéril semidecídua, provavelmente resultante de um cruzamento entre as espécies Bauhinia variegata e Bauhinia purpurea. É endêmica e nativa de Hong Kong, além de sua flor ser o símbolo que estampa o estandarte da cidade. Seu tamanho é médio. Cresce rápidamente, com 6 a 12 metros de altura e 3 a 8 metros de largura na copa. Madeira macia, fácil de quebrar quando atacada por tempestades e pragas.

As folhas são folhas únicas, lóbulos, de 10 a 15 cm de diâmetro, dispostas alternadamente ao longo dos ramos. Chama a atenção o formato único, que pode ser comparado aos cascos de uma vaca ou de uma borboleta. Suas flores são semelhantes às flores das orquídeas, perfumadas, de cor rosa-púrpura, com 5 pétalas, uma das quais com coloração modificada e mais forte.

A baunia de Hong Kong é uma árvore adequada para paisagismo de áreas grandes e médias, como parques e roças, bem como hortos industriais, comerciais e residenciais maiores. Suas raízes não são agressivas. Portanto, é adequado para paisagismo de estradas e estacionamentos. Prover sombra e sujeira de folhas e flores caídas. Também é bastante resistente à seca e à salinidade do solo. A floração é abundante e começa no final do inverno e continua durante todo o verão.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil e bem drenado, adubado anualmente antes da floração. A poda deve ser feita após a floração para livrar a planta de pragas que podem infectar os ramos. As flores de Hong Baunia são estéreis e não produzem sementes, portanto a planta é propagada apenas por métodos vegetativos, como estacas e camadas de ar.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem