Astrapéia ou Dombeya wallichii Astrapéia-rosa, Dombéia, Flor-de-abelha

Ficha Técnica

Nome científico: Dombeya wallichii
Nomes populares: Astrapéia-rosa, Dombéia, Flor-de-abelha
Família: Malvaceae
Origem: 

Luminosidade: ,  

Astrapeia é uma árvore ou arbusto com excelentes qualidades decorativas que se disseminou pelo mundo devido à sua fartura e popularidade. Tem galhos peludos e é pequeno para uma arvore, de 2 a 5 metros de altura. As folhas são grandes, em forma de coração, perenes, de cor verde clara e pubescentes na página inferior. As inflorescências emergem no outono e no inverno e são em forma de umbela, suportadas por longos pedúnculos, pendentes, globosas e com numerosas flores rosadas a avermelhadas, opulentos em néctar e delicadamente perfumadas. Dá frutos em forma de cápsula que são divididos em cinco partes.

Astrapeia é uma arvore de crescimento veloz e de baixa manutenção que se destaca principalmente em povoamentos isolados, mas pode ser parcialmente sombreada por outras árvores ou edifícios. As inflorescências penduradas atraem muitas abelhas e possuem um aroma delicado que lembra côco. As flores velhos ficam nos ramos, adquirirem uma coloração acastanhada e é necessário retirá-las para o melhor aspecto da planta. Além disso, essas flores velhos podem exalar um cheiro desagradável e atrair moscas. Com a poda prática regular, você pode obter um tamanho e forma espessa. Existem muitos híbridos comerciais.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Por ter um clima subtropical, a folhagem da astrapea não é muito resistente a geadas severas. A fertilização na primavera e no verão promove um crescimento e floração exuberantes. Propagado por sementes e mais fácil por ar e estacas ou semi-brotos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem