Áster-da-china ou Callistephus chinensis Astér, Malmequer-de-sécia, Rainha-do-mercado, Rainha-margarida, Sécia

Ficha Técnica

Nome científico: Callistephus chinensis
Nomes populares: Astér, Malmequer-de-sécia, Rainha-do-mercado, Rainha-margarida, Sécia
Família: 
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade: ,  

O áster chinês é uma planta ornamental anual que encanta a todos com suas flores coloridas em tons de aquarela. Sua superfície é relva com troncos eretos. As folhas são irregularmente serrilhadas, simples, alternadas, verdes, espatuladas. Possui grandes inflorescências em forma de cabeça de flor com disco central amarelo e lígulas (pétalas) dispostas em uma única fileira na variedade típica. Porém, hoje a variedade mais comum é o terry, que possui inflorescências esféricas. Suas cores variam entre tons de azul, cor-de-rosa, vermelho, branco e roxo. Floresce no verão e no outono.

O astropólio chinês é ideal para formar maciços e bordaduras no jardim. As suas flores em forma de pompom em harmonia com as cores "bebé" evocam uma atmosfera fantástica, tal como nos contos de fadas. Elas podem ser colocadas em vasos e floreiras, e as flores podem ser colhidas para criar arranjos florais elegantes.

Cultivar o pleno sol, solo fértil, perfeitamente drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não tolera encharcamento. Em regiões quentes, recomenda-se cultivá-las em meia sombra, protegendo-as do forte sol do meio-dia. A fertilização excessiva com nitrogênio tornará a planta mais fraca e mais suscetível o pragas e doenças. variedades mais altas devem ser treinadas para não quebrar durante o crescimento e a floração. Propagam-se por sementes que germinam no final do verão e no outono. A estrela é sensível ao transplante: plante-a na posição final ou em semente, mas neste último caso transplante com cuidado em dias nublados.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem