Angelônia ou Angelonia angustifolia

Ficha Técnica

Nome científico: Angelonia angustifolia
Família: Plantaginaceae
Categoria: 

Luminosidade:  

Angelonia é uma planta herbácea com ramos eretos. As folhas são lanceoladas, a ponta da folha é pontiaguda e a borda da folha é irregular. As inflorescências em panículas eretas contêm muitas flores pequenas, semelhantes a aloe vera ou pequenas orquídeas. As flores têm um aroma frutado que lembra maçãs e uvas e vêm em uma variedade de cores, na maioria das vezes branco, rosa, azul, roxo e salmão, além de combinações de cores. A floração ocorre na primavera e no verão. Hoje, a variedade mais popular é ' Angelmist ', que foi patenteada e desenvolvida para ser nutritiva e resistente doenças.

Esta planta com flores delicadas e prolíficas é ideal para criar arranjos e bordas coloridas. Não precisa ser apertada para formar touceiras densas, mas uma boa adubação semanal é importante para uma floração abundante. Pode ser plantada em vasos e floreiras e fica ótima quando combinada com forragens verdes e suspensas. Também é adequado para uso como flor de corte, na confecção de flores e buquês muito duráveis.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil e drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Angelonia é uma planta vigorosa e resistente que resiste à seca e curtos períodos de calor extremo. Não tolera encharcamento, frio e sombra. Em países de clima temperado, é cultivada anualmente porque não tolera o inverno em estufas ou dentro de casa. Propagado por sementes, estacas, estacas, dependendo da cultivar. Embora seja uma planta perene, ela precisa ser replantada a cada primavera para restaurar sua vivacidade. A distância recomendada entre as plantas é de 25 cm.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem