Angélica ou Polianthes tuberosa Angélica-de-bastão, Angélica-dos-jardins, Jacinto-da-índia, Tuberosa

Ficha Técnica

Nome científico: Polianthes tuberosa
Nomes populares: Angélica-de-bastão, Angélica-dos-jardins, Jacinto-da-índia, Tuberosa
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Angélica é uma planta tuberosa com flores brancas perfumadas que simbolizam a pureza. Suas folhas são longas, estreitas e de cor verde, formando tufos que lembram relva. A floração ocorre no final do verão e no outono, com inflorescências espigadas em hastes altas e eretas, destacando-se da folhagem e com numerosas flores. As flores são cerosas, pequenas, brancas ou levemente rosadas, e exalam uma fragrância deliciosa e intensa à noite. Eles se abrem gradualmente da base da inflorescência até o topo. Dependendo da raça podem ser simples ou duplos.

Esta flor simples e bonita é reverenciada em todo o mundo especialmente na india e no México. Principalmente quando se trata de casamento. Na India ela participa de vários rituais. que simboliza pureza e cura. No Havaí também enfeitado os noivos a cerimônia e a festa de casamento, são criadas estruturas florais, buquês e coroas para os noivos, os haku, além dos famosos colares, os típicos colares havaianos, para os noivos. Os antigos astecas vestiam óleo essencial de flores para dar sabor ao chocolate. Atualmente encontrado em perfumes e essências.

Além das tradições a raíz de angélica é uma delícia no jardim. É indicada para fazer pequenos maciços, bordaduras e canteiros intercalados com outras plantas, além de ser uma excelente opção de flor de corte. Pela sua fragrância e beleza arrebatadoras, é adequado para decorar estradas e espaços habitacionais, como varandas, terraços ou simplesmente junto o portas e vidraças. vasos de plantas e vasos também são possíveis.

Cultivar o pleno sol, solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. É uma boa ideia colher os bulbos depois que a folhagem secar, para que possam descansar durante o inverno em um ambiente fresco e seco. Os bulbos devem ser plantados em seu local definitivo, no início da primavera, em recipientes ou vasos bem aparelhados e adubados. Multiplicação pela separação dos bulbos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem