Ametista ou Plectranthus saccatus Planta-ametista

Ficha Técnica

Nome científico: Plectranthus saccatus
Nomes populares: Planta-ametista
Família: 
Categoria: 

Luminosidade: ,  

Julgue plantas com flores roxas brilhantes que florescem o ano todo. Não requer luz solar forte e também é representativo da paisagem. Assim surgiu a ametista, planta herbácea e muito florida, nativa da Africa do Sul, que tem inspirado jardineiros por suas qualidades ornamentais. O nome do gênero “Plectranthus” vem do grego da união das palavras “plektron” – esporão, e “anthos” – flor, fazendo alusão ao aspecto esporão de suas flores.

Semelhante às plantas do dólar (Plectranthus nummularius) Provém da família Lamiaceae, mesma família da hortelã e do tomilho. A ametista tem formato ereto, com cerca de 60 cm de altura. Suas folhas são verdes claros ou escuras, dependendo da variedade Redondo ou elíptico, aromático, com bordas recortadas, veias bem marcadas, recobertas de pelos glandulares finos. A face superior (face adaxial) da folha é verde e a inferior (face abaxial) é púrpura. florescendo o ano todo, as inflorescências ficam eretas acima da folhagem. flores violetas roxas claros roxo ou branco salpicado com manchas roxas em forma de cone Reminiscente de flores de Jacarandá (Jacaranda mimosaefolia). Suas flores atraem beija-flores e borboletas.

No horto, a ametista faz bonitas bordas e bordaduras em sombra parcial. ou abrigo à sombra de árvores e outras estruturas. Também pode ser composto com outras flores. muito bem Especialmente aquelas com flores brancas, roxos, amarelos ou alaranjadas. A folhagem roxa é valiosa em contraste com espécies com folhas variadas, como menta variegada, lyriopi ou chlorophytum. Pode ser cultivada em vasos e floreiras, ornando varandas e jardins ou até mesmo ambientes internos bem iluminados. Por ser resistente ao vento é uma opção interessante para cultivo em ambientes fechados, enfeitando varandas e terraços, desde que protegido do sol forte.

Deve ser cultivada à meia-sombra ou luz filtrada, em solo drenável, leve, rico em matéria orgânica, mantido húmido, sem encharcamento. Reconhece o clima ameno e tolera o frio e o vento desde que protegido das geadas. Em climas subtropicais Pode tolerar sol pleno. Adubar quinzenalmente com NPK solúvel próprio para floração, enriquecer os canteiros com matéria orgânica a cada 3 meses. Embora seja tolerante a curtos períodos de seca, evite que o solo secar completamente entre as regas por meio de irrigação suplementar quando possível. Ao plantar em vasos, prepare o substrato misturando partes iguais de areia, terra para vasos e composto orgânico de boa qualidade.

Em locais com invernos rigorosos, é aconselhável trazer as plantas para dentro de casa, onde receba proteção e abrigo e possam sobreviver em uma janela bem iluminada. Mesmo sendo uma planta perene, a planta perde sua beleza com o tempo e inicialmente a folhagem precisa ser renovada. Apesar da rebrota e nova floração, após a renovação, deve ser replantada com novas mudos. Fácil de propagar por estacas, estacas e estacas.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem