Amarílis ou Hippeastrum hybridum Açucena, Flor-da-imperatriz

Ficha Técnica

Nome científico: Hippeastrum hybridum
Nomes populares: Açucena, Flor-da-imperatriz
Família: 
Categoria: 

Luminosidade: ,  

Amarílis é uma planta herbácea e florífera muito valorizada em todo o mundo. Ela vem do cruzamento de espécies de hippastrum como H. reginae e H. vittatum, por exemplo. Os holandês foram os principais responsáveis ​​por seu melhoramento gênico e construir uma nova classe de plantas híbridas que fazem muito sucesso. As amarílis possuem flores cônicas, simples, duplas ou semiduplas, grandes, bonitas e em uma grande variedade de cores, com diferentes tonalidades e misturas de vermelho, laranja, branco e cor-de-rosa, além de raras variedades de cores com flores verdes., vinho e salmão. Suas folhas também são bastante decorativas com folhas carnudas e lineares que emergem diretamente do bulbo. quais são os órgãos de reserva de energia das plantas em folhas específicas que se sobrepõem em camadas.

Na maioria das vezes, seus bulbos são cultivados em vasos, mas você também pode criar maciços e bordaduras, como as tulipas. São muito exigentes em termos de fertilidade, irrigação e drenagem. Seu substrato deve conter uma boa quantidade de matéria orgânica.

Deve crescer o pleno sol ou meia-sombra e adaptar-se a diferentes tipos de climas, do tropical ao temperado. Dependendo do híbrido e do clima, as folhas podem desaparecer durante o inverno e, neste caso, as regas devem ser reduzidas até que as folhas da planta sequem. Assim, durante os invernos frios e secos, a planta entra em dormência e se prepara para a nova floração. No início da primavera As flores desabrocham rapidamente e são de uma beleza impressionante.

Amarílis são resistentes e fáceis de cultivar. É possível fazê-las florescer em qualquer época do ano, basta guardar os bulbos dormentes na gaveta de legumes da geladeira em sacos lacrados e só replantar quando quiser. Propagam-se por sementes, divisão de bulbos (estacas) e mais facilmente pela divisão dos bulbos que se formam naturalmente ao redor da planta-mãe.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem