Alocásia-casco-de-tartaruga ou Alocasia nebula, Alocasia-prata, Planta-de-prata, Alocasia-jóia, Orelha-de-elefante

Ficha Técnica

Nome científico: Alocasia nebula
Sinonímia: Alocasia guttata
Nomes populares: Alocasia, Alocasia-prata, Planta-de-prata, Casco-de-tartaruga, Alocasia-jóia, Orelha-de-elefante
Família: 
Origem: , Bornéu, Indonésia

Luminosidade: , Luz Filtrada 

Alocasia tartaruga - herbácea, rizoma, perene com folhas ornamentais. Nativo das florestas tropicais de Bornéu. Indonésia Auxilia a transmitir a mesma vibe tropical na decoração e paisagismo. As folhas crescem até 20-45 cm, com pecíolo longo, verde-acinzentado, em forma de coração a sagital, veias verde-escuras com veias proeminentes, carnudas, cerosas, exclusivas desta espécie. Dependendo das condições de crescimento As plantas também podem levar prata com reflexos roxos. As espécies mais usuais entre os coletores são ' Imperialis ', ' Balão ' e ' Eline '. As inflorescências são cobertas de espigas e têm pouco valor decorativo. Eles crescem em caules curtos que ficam escondidos pelas folhas.

A nebulosa de Alocasia se assemelha a antúrios (Anthurium sp) em aparência e utilidade paisagística. Assim como o antúrio, pode ser cultivado em vaso ou floreira, folhagem de interior, bem como em buquê no jardim, desde que protegido da luz solar direta. Sua textura e cor únicas o tornam atraente, em belos e espaçosos vasos que podem ornar cantos, aparadores, escrivaninhas ou mesas de apoio, etc. No horto, pode ser usado como cobertura de solo em bosques sombreados ou como bordadura ao longo de calçadas no lado sul. Outro grande uso é em jardins perpendiculares, principalmente no estilo urban jungle, pois suas grandes folhagens desenhadas são perfeitas para dar um ar de mata atlântica à parede verde, além de se projetarem majestosamente para a frente, criando uma textura espessa e interessante.. Esta é uma planta despretensiosa em termos de cuidado. 

Você só deve prestar atenção à poda no retrete para se livrar das folhas amareladas e manter a saúde e a beleza da planta. Deve ser plantada sob luz filtrada. evite a luz solar direta para evitar queimar as folhas. Gosta de clima tropical e substratos leves, drenáveis, com boa capacitância de retenção de umidade e ricos em matéria orgânica. As temperaturas ideais de cultivo situam-se entre os 18 e os 25ºC, além disso, é importante manter a humidade elevada durante todo o ano. No entanto, cresce lentamente. As regas devem ser feitas em intervalos curtos, evitando o encharcamento e mantendo a umidade do solo. 

É importante não permitir que o solo secar por muito tempo, pois isso pode prejudicar o crescimento. Além disso, como outras espécies do mesmo gênero, o jabuti entra em fase de repouso no inverno. e pode perder todas ou parte das folhas. Consequentemente, não se preocupe se isso acontecer com suas plantas durante esse período, tente reduzir as regas e espere a primavera quando ela começar a crescer novamente. A propagação da alocasia de carapaça de tartaruga pode ser feita dividindo os rizomas no subsolo na primavera e no verão. Reaplicar a cada um ou dois anos para apoiar o crescimento e renovação do substrato.

Atenção

Planta tóxica. Rica em oxalato de cálcio, podendo causar reações na pele e nos olhos. Deixe-a longe do alcance de crianças e animais domésticos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem