Como cuidar da planta Aglaonema com dicas Simples e Fáceis
Aglaonema é um gênero de cerca de 50 espécies e muitas cultivares que são amplamente cultivadas em ambientes fechados. As aglaonemas têm textura herbácea e são pequenas, com altura variando de 20 a 150 cm. Eles têm folhas grandes, coriáceas, sem cabelos e espessos que geralmente são verdes, mas com vários tons e padrões de manchas. Suas inflorescências são axilares, com tronco branco ou branco-esverdeado e espádice, sendo de importância decorativa. Os frutos geralmente avermelhados podem ser decorativos em muitas espécies.
Sua exuberante folhagem tropical é mais ou menos compacta, dependendo da variedade Excelente para decoração de interiores, escritórios, centros comerciais, salas de estar. No entanto, necessitar boa ventilação e não toleram ambientes secos ou climatizados. São rústicos e não necessitar cuidados especiais, ideais para jardineiros iniciantes. Você pode plantá-los em vasos, floreiras, estufas e até canteiros para formar belos arranjos e bordas.
Deve ser cultivada sempre à sombra (muita luz difusa), em substrato rico em matéria orgânica, bem drenado e regado regularmente. Adaptam-se a ambientes internos ou externos, desde que aquecidos, pois não suportar frio ou geada. Nativo de florestas densas Prefere o calor e a umidade dos climas tropicais e subtropicais. No inverno, você pode regar com moderação. O replantio anual na primavera tornará a planta mais forte. Propagado por sementes, estacas e divisão.
TAGS: