Agapanto ou Agapanthus africanus

 

Ficha Técnica

Nome científico: Agapanthus africanus
Nomes populares: Agapantus
Família: Agapanthaceae
Categoria: BulbosasFlores Perenes
Clima: Mediterrâneo, Subtropical, Temperado, Tropical
Origem: África, África do Sul
Altura: 0.6 a 0.9 metros
Luminosidade: Sol Pleno

A agapanto tem um jeito do serrado. É uma planta herbácea que tolera baixas temperaturas de inverno. Na primavera Ela nos deu bonitas inflorescências esféricas com flores brancas. muito roxo ou azul dependendo da variedade. As inflorescências são muito resistentes e possuem tronco bastante longo, o que os torna excelentes para uso como flor de corte em arranjos florais. As folhas são longas, em camadas, verde-escuras e a folhagem é muito bonita mesmo quando as flores não estão desabrochando.

Na paisagem, o agapanto é ideal para arbustos e bordas em pleno sol. Ele emoldura um gramado bem cuidado. É uma planta excelente para bordar a parte de baixo de paredes e arbustos em fileiras. É muito rústica, resistente doenças e requer pouca manutenção.

Deve ser cultivada ao sol, em solo fértil rico em matéria orgânica e com regas regulares. Resistente ao frio geada e seca em pouco tempo. A fertilização anual no final do inverno estimula a floração intensiva. Propagado por divisão muscular na base da planta.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem