Afelandra-coral ou Aphelandra sinclairiana
Luminosidade: Meia Sombra
O Afelandra Coral é uma planta arbustiva nativa da América Central e conhecida por sua venerável beleza tropical. Tem folhagem densa, com folhas grandes, brilhantes, ovais verde-amareladas e nervuras muito profundos que conferirem à folha uma aparência ondulada. As flores tubulares longas e a cor rosa são muito atraentes para os beija-flores. Aparece na primavera em inflorescências eretas em forma de espiga com cerca de 15 cm de altura e com escamas escamosas de salmão. Mesmo depois que as flores tombam, as orelhas continuam bonitas e coloridas por muito tempo.
Ombreiras de coral exuberantes são perfeitas para jardins tropicais. Ela gosta de calor e umidade, mas teme o sol forte nas horas mais quentes do dia. Cultivado isoladamente em vasos ou como um acento no jardim. usado em grupos ou bordas. Ao longo de muitas árvores ou ao longo da parede acrescenta beleza. Em climas frios, não é recomendado plantá-la, pois além de ter um desenvolvimento deteriorado, ainda não floresce satisfatoriamente.
Deve ser cultivada em meia sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e com irrigação regular. Não tolera frio, geada ou seca, o que causa queda repentina de folhas. Com o tempo, perde as folhas inferiores. Após a conclusão da floração recomenda-se podar fortemente o Coral Aphelandra para incentivar novas folhagens vigorosas. No entanto, a poda no final do verão deve ser evitada, pois isso afetará a floração subseqüente. Propaga-se por sementes ou estacas.
TAGS: