Como Cultivar Abóbora no Jardim de Casa
Luminosidade: Sol Pleno
Os jerimuns pertencem ao gênero Cucurbita, que inclui cerca de 27 espécies. Eles foram criados por povos pré-hispânicos há cerca de 9.000 anos nas civilizações maia, asteca e inca, mas agora são plantados em todo o mundo como um vegetal nutritiva e culturalmente importante. Os jerimuns são divididas em dois tipos: cabaças e cabaças. (também chamado de brenoses ou "arbusto"). Existem cinco tipos principais de cabaças domésticas: C. pepo, C. maxima, C. moschata, C. argyrosperma e C. ficifolia.
Os talos da cabaça têm uma textura gramínea e são de cor verde com pubescência. Nas espécies e variedades rasteiras, os caules podem atingir vários metros de comprimento e podem até subir se encontrar apoio. As folhas são geralmente grandes, em forma de palmeira e até pubescentes. Ambos os sexos da abóbora estão na mesma planta, mas em flores separadas. Suas flores são grandes, frágeis, amarelos ou alaranjadas. As plantas podem ser autopolinizadas ou cruzadas, a polinização é realizada principalmente por insetos.
A frutificação da abóbora em cultivos comerciais pode ser induzida quimicamente pela pulverização comercial de 2, 4-D ou alfa-naftalenoacetato de sodio dentro da flor feminina, o que elimine a polinização. Os frutos da abóbora são altamente variáveis em forma, textura e cor. Usualmente, quando maduros, apresentam súber dura e polpa amarela ou alaranjada. Os frutos também podem ser consumidos verdes, quando apresentam textura e casca bem macios.
A baga matura pode ser bastante pesada, o recorde mundial do gênero é de Steve Daletas, com uma abóbora pesando 628 quilos. Tanto os frutos quanto as flores das aboboreiras são comestíveis. As frutas são baixas em calorias, fáceis de digerir e podem ser tomadas, guisados, assadas (frutas verdes), na forma de ensopados, sopas, purês e cremes, assim como em doces, geleias e compotas. As flores podem ser comidas fritas e com queijo e são muito populares na culinária moderna. As sementes de abóbora assadas são deliciosas e eficazes na desparasitação.
Devem ser cultivadas o pleno sol, em solos férteis, bem drenados, enriquecidos com matéria orgânica e regados em intervalos regulares. Plantas tropicais que não toleram frio extremo e seca prolongada. Na cultura da abóbora É importante garantir que as ervas daninhas não se desenvolviam. que é muito prejudicial para o rendimento das culturas Facilmente propagado por sementes.
TAGS: