Como Cultivar Abóbora no Jardim de Casa

Ficha Técnica

Nome científico: Cucurbita spp
Nomes populares: Abóbora-amarela, Abóbora-da-guiné, Abóbora-de-carne-branca, Abóbora-de-carneiro, Abóbora-de-porco, Abóbora-grande, Abóbora-menina, Abóbora-moganga, Abóbora-moranga, Abóbora-porqueira, Abóbora-quaresma, Aboboreira, Abobra, Abobreira-grande, Abobrinha-de-tronco, Abobrinha-italiana, Cabaceira, Erimum, Girimum, Jeremum, Jerimum, Jerimunzeiro, Jerui, Jurumum
Família: Cucurbitaceae
Categoria: Folhas e Flores, Frutas e Legumes, Medicinal, Plantas Hortícolas
Clima: Continental, Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
Origem: América Central, América do Norte, América do Sul
Altura: 1.8 a 2.4 metros

Luminosidade: Sol Pleno 

Os jerimuns pertencem ao gênero Cucurbita, que inclui cerca de 27 espécies. Eles foram criados por povos pré-hispânicos há cerca de 9.000 anos nas civilizações maia, asteca e inca, mas agora são plantados em todo o mundo como um vegetal nutritiva e culturalmente importante. Os jerimuns são divididas em dois tipos: cabaças e cabaças. (também chamado de brenoses ou "arbusto"). Existem cinco tipos principais de cabaças domésticas: C. pepo, C. maxima, C. moschata, C. argyrosperma e C. ficifolia.

Os talos da cabaça têm uma textura gramínea e são de cor verde com pubescência. Nas espécies e variedades rasteiras, os caules podem atingir vários metros de comprimento e podem até subir se encontrar apoio. As folhas são geralmente grandes, em forma de palmeira e até pubescentes. Ambos os sexos da abóbora estão na mesma planta, mas em flores separadas. Suas flores são grandes, frágeis, amarelos ou alaranjadas. As plantas podem ser autopolinizadas ou cruzadas, a polinização é realizada principalmente por insetos.

A frutificação da abóbora em cultivos comerciais pode ser induzida quimicamente pela pulverização comercial de 2, 4-D ou alfa-naftalenoacetato de sodio dentro da flor feminina, o que elimine a polinização. Os frutos da abóbora são altamente variáveis ​​em forma, textura e cor. Usualmente, quando maduros, apresentam súber dura e polpa amarela ou alaranjada. Os frutos também podem ser consumidos verdes, quando apresentam textura e casca bem macios.

A baga matura pode ser bastante pesada, o recorde mundial do gênero é de Steve Daletas, com uma abóbora pesando 628 quilos. Tanto os frutos quanto as flores das aboboreiras são comestíveis. As frutas são baixas em calorias, fáceis de digerir e podem ser tomadas, guisados, assadas (frutas verdes), na forma de ensopados, sopas, purês e cremes, assim como em doces, geleias e compotas. As flores podem ser comidas fritas e com queijo e são muito populares na culinária moderna. As sementes de abóbora assadas são deliciosas e eficazes na desparasitação.

Devem ser cultivadas o pleno sol, em solos férteis, bem drenados, enriquecidos com matéria orgânica e regados em intervalos regulares. Plantas tropicais que não toleram frio extremo e seca prolongada. Na cultura da abóbora É importante garantir que as ervas daninhas não se desenvolviam. que é muito prejudicial para o rendimento das culturas Facilmente propagado por sementes.

Planta medicinal

Indicações: erisipela, febres , dores e inflamações em geral, queimaduras, verminoses, anemia, cegueira noturna (avitaminose A), náuseas, vômitos, seborréia, acne
Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiinflamatória, diurética, emoliente, rica em vitamina A
Partes utilizadas: folhas, flores, sementes, frutos

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto,takecaregarden

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem