Saiba tudo sobre a Buquê-de-noiva ou Spirea cantoniensis

Saiba-tudo-sobre-a-Buquê-de-noiva-Spirea-cantoniensis

Ficha Técnica

Nome científico: Spirea cantoniensis
Nomes populares: Grinalda-de-noiva
Família: 
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade:  

Dicas e curiosidades da Buquê-de-noiva ou Spirea cantoniensis

O buquê da noiva é um arbusto gracioso, elegante, delicado e romântico. Seus ramos são longos, ramificados e curvos com pequenas folhas lanceoladas verde-escuras com bordas serrilhadas. As flores são pequenas rosas, podem ser simples ou duplas, sempre brancas, juntadas em um pequeno buquê. A floração ocorre na primavera e no início do verão. A variedade terry "Lanta" é a mais cultivada.

É especialmente famosa quando plantada isoladamente ou em pequenos grupos em um ambiente romântico. mas também adequado para criar sebes e linhas de grupo. Por causa de seus longos galhos, pode ser usado como trepadeira sobre treliças e outros pequenos suportes, desde que seja devidamente estacado e amarrado. Buquês de noiva são atraentes em jardins europeus, como francês, inglês e mediterrâneo.

Dicas e curiosidades da Buquê-de-noiva ou Spirea cantoniensis

Deve ser cultivada sempre o pleno sol, embora atura a meia-sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. fertilizantes anuais e rega regular garantem uma floração abundante. A poda pode ajudar a manter o arbusto mais compacto e arredondado, pois promove a ramificação e a renovação, mas só deve ser feita após a floração. Aproveite o ar fresco Propagado por estacas e sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem