Saiba tudo sobre Beterraba ou Beta vulgaris esculenta

Saiba tudo sobre Beta vulgaris esculenta Beterraba hortense
 

Ficha Técnica

Nome científico: Beta vulgaris esculenta
Nomes populares: Beterraba-hortense
Família: Amaranthaceae
Origem: 
Luminosidade: 


Dicas e Cuidados com a Beterraba ou Beta vulgaris esculenta

A beterraba é um vegetal muito popular, rico em açúcar, minerais e vitaminas. É a mesma espécie da beterraba Hortense, mas com subespécies diferentes e inclui acelga (B. vulgaria cicla), beterraba sacarina (B. vulgaris altissima) e beterraba forrageira (B. vulgaris rapa). As principais variedades de hortênsias são Chata do Egipto, Maravilha, Redonda, Itapuã, Vermelha Comprida, etc.

A beterraba tem grandes folhas de roseta com pecíolos longos e duros (pecíolos). As folhas são brilhantes e geralmente verdes a avermelhadas em vários tons. As raízes são tuberculinizadas. rico em reservas Eles geralmente são de cor roxa o escarlate e têm uma forma redonda. Existem também beterrabas brancas e amarelos. flores pequenas são coletadas em inflorescências densas, que são polinizadas pelo vento. A baga é uma pequena pelota com 3-5 sementes duras.

saiba tudo sobre beterraba ou beta vulgaris esculenta

Ambas as raizes folhas e troncos de beterraba podem ser consumidos crus ou cozidos. Suas raizes são muito doces e saborosas. Adequado para fazer saladas, sumos, bolos, guisados ​​e muitos outros pratos quentes ou frios. Também é altamente nutricional e contém uma grande quantidade de ferro. Folhas e troncos podem ser cozidos da mesma forma que a acelga. Após a colheita, as beterrabas são armazenadas na geladeira por muito tempo.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, drenante, macio, enriquecido com matéria orgânica e com irrigação regular. Ao aterrar, levante-o em 15 cm. A semeadura deve ser feita diretamente no local escolhido. Embora bienal, é cultivada como anual. Reconhece clima temperado, desenvolvendo-se melhor no outono e inverno, mas também pode ser cultivada no verão. A colheita começa em 70 dias no verão e 80 dias no inverno.

Planta medicinal

Indicações: afecções hepáticas, cálculos biliares, reumatismo, fraqueza geral
Propriedades medicinais: digestiva, diurético, antioxidante, emoliente, cicatrizante
Partes utilizadas: folhas, raízes


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem