Saiba tudo sobre a Berinjela ou Solanum melongena

Saiba tudo sobre Berinjela Solanum melongena

Ficha Técnica

Nome científico: Solanum melongena
Nomes populares: Beringela, Brinjela
Família: Solanaceae
Origem: 

Luminosidade:  

Dicas e Cuidados com a Berinjela ou Solanum melongena

O cultivo da beringela começou há quatro mil anos na india como planta ornamental. No entanto, foram os árabes, grandes apreciadores desta baga, os responsáveis ​​pela sua introdução na Europa. A berinjela pertence à família das beladonas, semelhante aos tomateiros, pimentões e batatinhas. As espécies selvagens são perenes de vida curta, mas as berinjelas domésticas, como as conhecemos hoje, têm um ciclo anual.

A beringela é uma arvoreta de estrutura herbácea e porte pequeno de 0,4 a 1,5 m. Suas folhas são grandes, verdes, dispostas alternadamente e com bordas onduladas e lobuladas. Possui espinhos, pubescência, troncos ramificados e pode ser verde ou roxo. As flores estão em buquês nas axilas das folhas. muitas vezes sozinho ou um pequeno grupo. Suas pétalas podem ser brancas, rosadas ou roxas, com estames amarelos.

Os frutos são carnosos, de casca lisa, fina e brilhante, com diferentes tonalidades de roxo, rosa, preto, branco ou verde, às vezes estriados. Tem forma variável Mas eles geralmente são ovais e alongados. Eles são bastante pequenos, cerca de 3 cm em espécies selvagens, mas podem ser muito maiores em formas cultivadas. A polpa é branca, esverdeada ou acastanhada, mole mas firme, com numerosas sementes pequenas, moles e comestíveis. O pedúnculo e as sépalas que envolvem a primeira parte do fruto podem ser verdes ou roxos, dependendo da variedade.

Muda de legume beringela com frutos

A berinjela é uma fruta nutritiva, com poucas calorias e muito utilizada na culinária. Podemos prepará-los crus, cozidos, empanados, salteados, grelhados, torrados ​​ou marinados em diversos smoothies, saladas e pratos salgados em geral. aperitivos de beringela, lasanha e beringela grelhada são populares entre eles. Seu sabor é doce e caraterístico e combina com diversos condimentos e diversos tipos de carnes e queijos. variedades de beringela com frutas brancas oval pequeno cultivada como planta ornamental em vasos, conhecida popularmente como "pe de ovo".

Para ser cultivada em solo ensolarado, fértil na primavera e no verão, drenável, enriquecido com matéria orgânica, regado em intervalos regulares. Não tolera geadas, geadas e alagamentos no solo. Propagam-se por sementes em canteiros ou canteiros permanentes. mudos com 10 cm de altura devem ser transplantadas em dias nublados. A colheita começa cerca de 110 dias após o plantio.

Planta medicinal

Indicações: hipercolesterolemia, diabetes, artrite, gota, reumatismo, inflamações da pele, prisão de ventre, obesidade
Propriedades medicinais: reduz o colesterol, laxativa, hipoglicemiante, alcalinizante, calmante, digestiva, diurética
Partes utilizadas: frutos, folhas


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem